Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank é um dos apps mais presentes na tela inicial dos celulares dos brasileiros

0

Que o roxinho é adorado por milhões de brasileiros a gente já sabia. Agora, a novidade é que o Nubank é o quinto app mais presente na tela inicial dos celulares dos brasileiros. A fintech passou na frente da plataforma de transporte urbano Uber na lista, segundo a pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box.

É provável que você também goste:

Nubank: Última fase da promoção Tem WOW nesse Pix tem 5 prêmios de R$ 50 mil

Limite de apenas R$ 50 no Nubank? Siga 7 dicas para aumentá-lo

Descubra como conferir seus números da sorte da promoção “Quem sabe usa o Inter”

Nubank está presente em 13% das telas iniciais dos smartphones

Conforme a pesquisa, o Nubank superou os aplicativos do Banco do Brasil (BBAS3), do Messenger, da Uber e do YouTube na presença em tela inicial de celulares no Brasil. Representa, assim, aparecer em 13% das telas iniciais. No ano passado, a porcentagem era de apenas 8%.

De acordo com o levantamento, o banco digital perde somente para o WhatsApp (56%), Instagram (45%), Facebook (43%) e Caixa (13%). A pesquisa apresenta os hábitos dos brasileiros em relação aos aplicativos.

Outros bancos digitam também cresceram na pesquisa

Além do Nubank, outras fintechs e plataformas digitais também conseguiram aumentar a presença na tela inicial dos smartphones de brasileiros.

O crescimento nos aplicativos foi impulsionado pelo auxílio emergencial. Além disso, o Pix, novo sistema de pagamento instantâneo lançado pelo Banco Central (BC), também contribuiu recentemente.

Apps como Caixa Tem, Banco Inter, MercadoPago e PicPay subiram bastante no ranking, chegando, então, a ocupar entre 5% a 9% das telas iniciais dos celulares. Outros apps como o C6 Bank, a iti Itaú, o Neon e o PagBank, que antes nem mesmo apareciam na lista, passaram a estar presentes em de 2% a 4% dos smartphones. São crescimentos significativos para as instituições financeiras, principalmente as digitais.

Para a pesquisa, os organizadores ouviram 2.003 pessoas. Todas elas eram maiores de 16 anos, ainda respeitando as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica.

Confira a pesquisa completa, baixando no site da Panorama Mobile Time/Opinion Box.

E então, o que achou da notícia?

Quer saber mais? Então, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Beto Chagas/shutterstock.com

Comentários
Carregando...