Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank vai participar do programa Desenrola Brasil?

O programa Desenrola Brasil começou nesta segunda-feira. Clique e saiba se o Nubank vai participar das renegociações

O programa Desenrola Brasil começou hoje (17). Nessa etapa, as pessoas podem negociar dívidas com os bancos. Por isso, muitas pessoas querem saber se o Nubank vai ser uma das instituições financeiras que vai participar do projeto.

O Desenrola Brasil é um programa do governo que tem como objetivo facilitar as condições para que as famílias inadimplentes consigam pagar as contas em atraso. Para isso, as empresas que vão participar estão dispostas a oferecer condições especiais de pagamento e parcelamento.

Nesta segunda-feira começaram as negociações com os bancos. Ou seja, os devedores podem procurar diretamente as instituições financeiras para tentar um novo acordo. Entretanto, nem todos os bancos vão participar do programa do governo.

O Nubank vai participar do Desenrola?

A participação dos bancos no Desenrola é facultativa, ou seja, cada instituição financeira decide se quer ou não fazer parte das renegociações. Até o momento, 8 dos grandes bancos que atuam no país já anunciaram que vão fazer parte do Desenrola. São eles:

Os bancos C6 e Daycoval também vão participar, mas ainda estudam quais são as condições que vão oferecer para os seus clientes. Já os bancos BMG e Banrisul disseram que não têm interesse em participar do programa.

O Nubank é um dos únicos que ainda não definiu a sua posição quanto a participar ou não das renegociações. Assim, mesmo sem uma negativa oficial, os clientes da fintech não vão conseguir aproveitar as condições especiais do Desenrola, pelo menos, por enquanto.

Condições especiais

Caso aceite participar do Desenrola, o Nubank assume o compromisso de oferecer facilidades e condições especiais para que seus clientes possam acertar as suas dívidas. Por exemplo, a Caixa e o Inter já anunciaram que vão dar um desconto de 90% para os pagamentos à vista.

Para participar as pessoas precisam ter uma renda entre R$ 2.640 e R$ 20 mil por mês. Além disso, o nome deve ter sido negativado entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.

Imagem: Alf Ribeiro/Shutterstock