Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

NuFuturo: Nubank anuncia grande novidade com universidades brasileiras; confira

O Nubank anunciou uma importante parceria com universidades brasileiras para o desenvolvimento de projetos. Confira!

O firmou parcerias com importantes universidades brasileiras a fim de desenvolver ainda mais a o setor de . Logo, essa resultou no NuFuturo, projeto que levará à produção mútua de conhecimento.

Assim, o NuFuturo promoverá o intercâmbio entre a experiência que o Nubank adquiriu ao longo dos seus 10 anos e a produção de pesquisa realizada nos polos universidades públicas federais. Saiba mais a seguir.

Nubank lança parceria com universidades federais

Alunos de universidade comemorando pesquisa
Imagem: Gorodenkoff / Shutterstock.com

Inicialmente, o projeto conta com instituições localizadas no Nordeste: a Universidade Federal da Bahia (UFBA) junto ao Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Salvador. Ainda, participa a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba.

O Nubank, portanto, construiu laboratórios imersivos para facilitar o trabalho desenvolvido entre os grupos no de projetos. Além disso, os locais também possibilitarão o encontro de grupos de estudos.

Veja também:

Alunos do ProUni podem ser incluídos no programa Voa Brasil; entenda

Assim, a ideia é que a equipe de negócios do Nubank mande projetos para que os alunos selecionados desenvolvam junto às universidades. Logo, os grupos de estudantes ficarão responsáveis por diferentes funções através de equipes interdisciplinares, como requerimentos de tecnologia, de entregas e ajustes na execução.

Como aconteceu a seleção dos alunos?

Uma comissão das universidades participantes promoveu um para a escolha dos estudantes. Em janeiro, quando houve o anúncio do NuFuturo para a comunidade científica, quase 300 alunos se inscreveram na UFBA e UFCG.

Sendo assim, 41 alunos passaram pela seleção. Ainda, houve a reserva de 50% das para pessoas pretas e pardas, além de mulheres. O projeto terá a duração de 18 meses e cada aluno receberá uma bolsa de R$1,2 mil.

Outra iniciativa do Nubank foi priorizar a escolha de universidades da região Nordeste para começar esse projeto, a fim de descentralizar o no eixo Rio-. Logo, busca-se promover outras potencialidades pelo território brasileiro.

Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com