Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Número de consórcios cresce e tem mais de 8 milhões de contratos ativos

A maior parte dos participantes está com consórcios ativos de veículos automotores.

0

O número de pessoas com consórcios ativos cresceu em maio. Ao total, no mês foram contabilizados 8,02 milhões de contratos ativos. Esse valor é cerca de 13% maior que dos 7,10 milhões verificados em 2020. Entre janeiro e maio de 2021, foram somados 1,35 milhão de adesões. Esse valor é 1/3 a mais que o encontrado no mesmo período de 2020. 

Número de consórcios cresce e tem mais de 8 milhões de contratos ativos

A maior parte dos participantes está com consórcios ativos de veículos automotores. Esse grupo, que chega a 6,61 milhões de pessoas, está investindo em veículos que incluem leves, pesados e até mesmo as motocicletas. Em seguida, vêm os consórcios de imóveis, que chegaram a 1,09 milhão de pessoas. 

Logo após, os consórcios voltados para a compra de serviços somam 197 mil participantes, enquanto os de eletrônicos e demais bens duráveis chegam a 121 mil. Além disso, o volume de créditos comercializados em 2021, até maio, chegou a R$ 83,19 bilhões. Esse valor representa um crescimento de 71,4% com relação ao mesmo período de 2020. 

Paralelo a isso, ocorreu um aumento, também, do tíquete médio das contas. O mesmo chegou a R$ 62,09 mil no mês passado. Esse valor, é 33% superior ao de 2020. Dessa forma, há um sinal de que os valores dos bens que as pessoas desejam comprar nos consórcios são maiores do que no passado. 

De acordo com Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), o interesse do consumidor pela modalidade cresce bastante. “As administradoras aceleraram mudanças internas, visando facilitar o atendimento das necessidades do público, mostrando-se mais objetivas, evidenciando as peculiaridades e vantagens que os consórcios oferecem dentro da essência da educação financeira”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Vinicius Bacarin / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...