Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Número de jovens que investem na Bolsa sobe 48%, diz Easynvest by Nubank

Levantamento exclusivo realizado pela Easynvest by Nubank aponta que jovens investidores já representam 12% do total de investidores da plataforma.

0

O número de jovens que se preocupam com a saúde financeira e buscam começar a investir aumentou no Brasil, em meio a pandemia causada pelo coronavírus (covid-19) e o maior acesso à informação e conteúdos educativos nas redes sociais e outras plataformas. Segundo o levantamento exclusivo realizado pela Easynvest by Nubank, o número de investidores na faixa etária de 18 a 24 anos aumentou cerca de 48% no último ano.

Pandemia e conteúdos online favoreceram aumento no número de jovens investidores

Para os jovens dessa faixa etária, a chegada da pandemia e a oferta de conteúdos online sobre educação financeira influenciam positivamente na busca por novos investimentos. Não à toa, o número desses jovens investidores já representa cerca de 12% do total, de acordo com o levantamento.

“É um dado extremamente positivo para a educação financeira no Brasil, que mostra que os jovens estão ligados na importância do saber lidar com o dinheiro. Investimento e a cultura de poupar são hábitos, é o mesmo que ir para academia ou acordar cedo para ir à aula. Quanto antes você começar, melhor”, disse Fábio Macedo, diretor comercial da Easynvest by Nubank.

Seja membro

Dentre as opções de investimento, os jovens de 18 a 24 anos também preferem alocar seus recursos em ações (28% do total), CDBs (18%), e Fundos Imobiliários (9%). Além disso, investidores jovens que estão no Tesouro Direto passaram de 5,9% para 12,9%.

“Com mais disposição para buscar resultados de longo prazo, os jovens podem optar por investir em ativos mais voláteis, como as ações, por exemplo. Assim, o conhecimento agregado ao fator tempo pode trazer resultados muito positivos à construção do patrimônio”, afirmou Macedo.

SOBRE EASYNVEST BY NUBANK

Fundada em 1968 e adquirida pelo Nubank em setembro de 2020, a Easynvest by Nubank atualmente é uma das maiores plataformas de investimentos no Brasil e está à frente no desenvolvimento de tecnologia e inovações em serviços financeiros, com mais de R$ 26 bilhões de ativos sob custódia e 1,6 milhão de clientes.  A corretora foi uma das primeiras a oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, em 1999, e a primeira a oferecer acesso por aplicativo mobile ao mercado de renda fixa, em 2016. Na plataforma 100% digital os investidores podem conhecer e analisar uma vasta gama de investimentos, incluindo títulos públicos, privados e fundos de investimento, além de comprar e vender ações, opções e futuros. Se você quiser saber mais sobre a Easynvest by Nubank, então acesse o site.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Thitiwat Thapanakriengkai / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.