O que acontece se estourar o limite do cartão Nubank?

Muitos clientes do Nubank ainda têm dúvidas sobre o que acontece se estourar o limite do cartão de crédito. Especialmente os mais novatos, que não sua poucos, principalmente em virtude do crescimento exponencial da sua base de clientes, que hoje ultrapassa os 25 milhões, divididos entre a conta de pagamento e o cartão de crédito do Nubank, o roxinho. Aqui neste artigo, saiba o que acontece se você estourar o limite do cartão Nubank.

É provável que você também goste:

Elo e Banco do Brasil se unem para dar desconto de R$100 na Rappi

Magalu compra delivery de comida AiQFome para concorrer com iFood.

Os 12 melhores cartões de crédito digitais sem anuidade

O que acontece se estourar o limite do cartão Nubank?

Em algumas situações, como datas comemorativas ou situações específicas, o Nubank costuma libera crédito a mais para os clientes. Isso acontece também quando estoura o limite do cartão Nubank, e o Nubank aprova uma compra mesmo que ela passe um pouco do limite que o cliente ainda possui no cartão de crédito.

Isso acontece porque, dependendo da situação e dos valores, a fintech consegue ajudar o cliente a evitar uma situação desconfortável na hora de finalizar a transação.

Cabe ressaltar que, quando isso ocorre, é enviada uma notificação via app. É importante que o cliente fique atento, pois, especificamente nesses casos, pode ser que o limite fique negativo, uma vez que foi feita uma transação acima do valor disponível. Ou seja, para continuar efetuando as suas compras, será necessário realizar o pagamento da fatura.

Como o NuBank define o limite de crédito e como aumentá-lo?

como aumentar o limite do Nubank

Você sabe como o Nubank define o limite de crédito e como aumentá-lo? O algoritmo de análise de crédito da Nubank é constantemente alimentado com novas informações. Buscando sempre mais dados de mercado para ajudar a tomar as melhores decisões para o perfil de cada cliente. Confira mais informações e tire mais suas dúvidas.

Como o Nubank define o limite de crédito e como aumentá-lo?

O Nubank define o limite de crédito através do algoritmo de análise de crédito. O algoritmo é constantemente alimentado com novas informações. Buscando sempre mais dados de mercado para ajudar a tomar as melhores decisões para o perfil de cada cliente.

E quando alguém é aprovado, a Nubank faz uma projeção dos gastos dessa pessoa, analisando os riscos, o perfil de uso, utilizando ainda dados externos, como por exemplo: score que é a pontuação usada pelo Serasa, que indica a probabilidade de as pessoas atrasarem ou não o pagamento de uma conta e para definir um patamar inicial e seguro de crédito.

Esse processo que é feito por um algoritmo, um sistema automatizado analisa todos os dados e assim o Nubank define o limite de crédito. Assim como acontece na análise de aprovação de pedidos da Nubank, um grande desafio no momento de estabelecer o limite de crédito é a falta de acesso a informações que ajuda o Nubank a traçar um perfil mais adequado.

Devido ao fato de q ue muitos dados fazerem parte de um histórico privado construído entre as pessoas e as instituições financeiras. Então conforme você utiliza o cartão, a Nubank tem mais informações para entender melhor o seu perfil e ajustar o limite de acordo com o seu uso.

Agora que você viu como o Nubank define o limite de crédito, confira como aumentá-lo

Como você viu o Nubank define o limite de crédito conforme você utiliza o seu cartão, assim a Nubank tem mais informações para entender melhor o seu perfil e ajusta o limite de crédito de acordo com o seu uso. Usando um processo que é feito por um algoritmo um sistema automatizado, que analisa todos os dados.

É possível solicitar aumento do limite de crédito do Nubank dentro do próprio app. Entretanto, muitas vezes o limite oferecido é mais baixo do que o desejado. Porém, alguns comportamentos podem ajudar o Nubank a entender melhor o seu perfil e se terá possibilidade de conceder o aumento de limite.

Confira alguns dos comportamentos que podem ajudar a você a aumentar o limite de crédito Nubank

  • Não atrase o pagamento das faturas;
  • Explore bem o seu limite atual;
  • Concentre seus gastos no cartão Nubank;
  • Evite o crédito rotativo;
  • Pague a fatura, no valor total, até a data de vencimento;
  • Mantenha sua renda sempre atualizada no app do Nubank;
  • Faça pagamento antecipado e antecipe as parcelas de compras.

Você já tem o cartão de crédito Nubank? Viu como o Nubank define o limite de crédito e o que acontece se estourar o limite disponível? O que você achou? Deixe seu comentário logo abaixo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais