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O que é crédito recorrente e como funciona?

O crédito recorrente é uma modalidade disponibilizada por instituições financeiras que têm crescido nos últimos anos. Entenda!

Os avanços tecnológicos trouxeram facilidades para o dia a dia das pessoas, principalmente no que se refere a gestão financeira. Uma das facilidades é o crédito recorrente. Mas, afinal, o que é isso? De acordo com especialistas em finanças, a adoção desse formato de pagamento tem crescido no Brasil. 

O crédito recorrente é uma forma de cobrança automática e periódica que ocorre mensalmente através do cartão de crédito do cliente. Com isso, aquelas contas que possuem a data de vencimento são pagas sem que o consumidor precise se preocupar em realizar o pagamento manualmente. 

Crédito recorrente nos pagamentos mensais

O crédito recorrente é um método de pagamento que ocorre de forma periódica e automática. Geralmente, o consumidor utiliza para cobranças de serviços mensais e que caem diretamente no cartão de crédito do cliente.

Essa forma de pagamento é comum para serviços de assinatura, como clubes de assinatura, academias e plataformas de streaming de músicas, filmes e séries. Com o crédito recorrente, as cobranças são adicionadas diretamente na fatura do cartão de crédito, facilitando o controle financeiro e evitando o esquecimento das datas de vencimento.

Vários cartões de crédito em forma de leque.
Imagem: Theethawat Bootmata / shutterstock.com

Vantagens dos pagamentos recorrentes

Os benefícios desse sistema para o cliente são claros, como a possibilidade de efetuar compras com a aprovação do pagamento em minutos, a facilidade da recorrência automática da cobrança e a conveniência de ter os dados do cartão já registrados no site do vendedor, aumentando as chances de futuras compras. 

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Ademais, outro ponto relevante é a Segurança: ao optar pela recorrência via cartão de crédito, o processo torna-se mais seguro, sendo a própria bandeira do cartão que autoriza a transação.

Para as empresas, este método de pagamento também apresenta várias vantagens. Uma delas, certamente, é o estímulo à fidelização do cliente, que encontrará mais facilidade e comodidade para efetuar novas compras. Além disso, a opção de pagamento recorrente permite um melhor fluxo de vendas e aumenta a conversão de clientes. 

Imagem: Theethawat Bootmata / shutterstock.com