Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Descubra operações que você já pode fazer pelo WhatsApp e que provavelmente não sabe (até agora) junto ao BB

As operações são permitidas pelo Banco do Brasil.

0

Só no Brasil, o WhatsApp conta com mais de 120 milhões de usuários cadastrados. Além de enviar mensagens em tempo real, a ferramenta tem ganhado novas utilidades e, cada vez mais, facilitado a vida dos usuários. Nesta matéria, apresentamos operações que você já pode fazer pelo WhatsApp e provavelmente não sabe (até agora). Essas são operações permitidas pelo Banco do Brasil.

É provável que você também goste:

5 motivos para usar o pagamento no WhatsApp

Saiba como ativar a função de pagamentos do Whatsapp pelo Nubank

Seja membro

Participe da promoção Player Get Player do BB Game Series, com prêmios de até R$ 12 mil

Confira algumas das operações que você pode fazer pelo WhatsApp no BB

1. Pagamento de boletos

Em primeiro lugar, abra a janela de conversa do WhatsApp com o BB. Depois, envie uma mensagem de texto ou um áudio, por exemplo, dizendo “preciso fazer um pagamento”. Em seguida, escolha a opção de pagamento que deseja fazer. Você pode informar o código de barras, uma foto da conta ou anexar o PDF do boleto ou convênio.

2. Pix

Além disso, também é possível realizar o cadastramento de chaves, fazer pagamentos e recebimentos via Pix. Ao digitar ou dizer “PIX”, o assistente virtual mostra as opções disponíveis. Ao escolher, é só seguir as instruções na tela.

3. Transferências

Fazer TEDs, DOCs e transferências entre contas BB pelo WhatsApp é mais uma opção de operação. O processo é o mesmo: abra a janela da conversa com o banco, mande uma mensagem de texto ou um áudio dizendo “quero fazer uma transferência”.

4. Recarga de celular

As operações já disponíveis também incluem a recarga de créditos para celular. Ao fazer a solicitação do serviço, basta seguir as orientações e informar o número do celular que receberá os créditos e o valor.

5. Pagamentos via WhatsApp Pay

Por fim, o serviço de pagamentos no WhatsApp é habilitado pelo Facebook Pay e pelo Facebook Pagamentos, e processado pela Cielo no Brasil. Mas, por enquanto, apenas 60 mil clientes do Banco do Brasil foram convidados para começar a utilizar o serviço.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: On The Back Of Camera / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.