Órama lança Plataforma de Propósitos, que estreia em parceria com Médicos Sem Fronteiras

0

Às vezes visto como um polo distante da responsabilidade social, o universo financeiro ganha a partir de hoje um aliado para romper com o estereótipo. É a Plataforma de Propósitos, iniciativa pioneira da Órama que inaugura um movimento revolucionário no segmento. Desenvolvida para agregar organizações com propósitos específicos – sociais, culturais, ambientais, educacionais, esportivos -, a Plataforma de Propósitos (https://www.orama.com.br/plataformadepropositos) estreia com a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF), que se destaca, entre outras ações, no combate a pandemia de Covid-19, epidemias como a do ebola, guerras e desastres naturais, além de prover cuidados de saúde a populações no mundo sem acesso a serviços médicos.

É provável que você também goste:

Apoio emergencial do BNDES a empresas na pandemia passa de R$ 100 bilhões

Empréstimo consignado se torna saída para endividados na crise

Órama lança Plataforma de Propósitos, que estreia em parceria com Médicos Sem Fronteiras

“É muito importante lançar este conceito com MSF, porque é uma organização que faz um trabalho inquestionável e vai nos ajudar a demonstrar como o mundo financeiro pode impulsionar um mundo mais igualitário e justo. Nossa plataforma inaugura uma nova forma de pensar e agir no mundo financeiro”, explica Habib Nascif, CEO da Órama Investimentos.

O conceito de investimento com propósito permite que as pessoas escolham qual causa querem ajudar a partir da receita que seus investimentos geram às instituições financeiras. Em vez de esses valores serem direcionados integralmente à instituição financeira, metade da receita é doada às organizações parceiras, comprometidas com um ideal.

“Atuamos em mais de 70 países levando cuidados de saúde às populações em situação de maior vulnerabilidade, tanto para ajudar a tratar pacientes com COVID-19 quanto para ajudar a conter novos contágios. A nossa resposta à pandemia ocorre em paralelo aos outros inúmeros projetos e atividades que continuamos a desenvolver nesse quase meio século de existência em outros contextos de crise humanitária como desnutrição, outras epidemias como a de sarampo, populações que sofrem em territórios conflagrados, entre outras situações extremas. Acreditamos que essa parceria poderá nos ajudar a salvar muitas vidas”, observa Leanne Neale, diretora de Captação de Médicos Sem Fronteiras no Brasil.

Como funciona?

A transação financeira acontece em uma plataforma de investimentos online com a marca e características do parceiro. Ali, os interessados em ajudar MSF – ou outros parceiros com propósito – têm acesso a mais de 650 fundos de investimento da Órama. O cliente, então, escolhe o fundo mais adequado ao seu perfil ou faz a portabilidade, garantindo o mesmo rendimento que teria onde seus recursos estavam aplicados. Ao mesmo tempo, ajuda uma causa com a qual ele tem afinidade. Ao realizar a aplicação financeira, já está contribuindo. Isso tudo é possível através do white label, modelo de negócios em que a plataforma de investimentos é customizada para as organizações parceiras.

Vale destacar que o projeto tem um formato sustentável, porque gera uma receita recorrente às organizações sociais e humanitárias, sem que o cliente perca qualquer rentabilidade em seus investimentos.

Sobre a Órama

A Órama é uma plataforma de investimentos com estrutura totalmente online. Pioneira nesse segmento no Brasil, dá acesso aos melhores produtos para todo o público, seja qual for a faixa de renda, perfil e objetivos do cliente. Atua de forma transparente e independente, para democratizar o acesso aos investimentos e maximizar a rentabilidade. Criada em 2011 por profissionais experientes, é premiada pela Amazon Web Services como uma das empresas mais inovadoras em serviços financeiros, duas vezes consecutivas como melhor corretora e, em 2019, melhor empresa de investimentos pelo Prêmio Yubb. Pioneira no conceito de Taxa Zero, fomenta a educação financeira por meio de e-Books, blog, vídeos e em seu canal no YouTube, que conta com conteúdo claro, simples e qualificado para orientar o investidor.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: PopTika/shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar