Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ótima notícia para pais e mães: novo investimento para ajudar crianças e adolescentes

Descubra o novo investimento que surgiu para apoiar crianças e adolescentes. Leia agora e garanta um futuro brilhante para seus filhos!

O Tesouro Direto lançou oficialmente a mais recente iniciativa de investimento, chamada Tesouro Educa+, nessa quinta-feira (19). Essa nova funcionalidade permite que amigos e familiares invistam em títulos em nome de crianças e adolescentes, visando custear futuros estudos, seja de graduação, especialização ou qualquer outra natureza educacional.

Assim, o Tesouro Direto Coletivo funciona através de uma plataforma onde o responsável cria uma campanha financeira colaborativa, possibilitando o acompanhamento do progresso dos investimentos e a verificação do valor necessário para alcançar os objetivos estabelecidos.

Como funciona o novo investimento Tesouro Educa+?

O responsável pela campanha pode criar um nome e uma descrição visíveis aos apoiadores e compartilhar o link da campanha com sua rede de contatos. O link pode ser compartilhado com qualquer pessoa e ela pode escolher um valor para contribuir, sendo o Pix uma forma de pagamento.

Segundo o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, esta é a primeira vez na história do programa em que os investidores poderiam criar campanhas colaborativas usando o Tesouro Educa+ para viabilizar a concretização do sonho do curso superior ou especializações que ampliam as oportunidades no futuro de cada criança.

Pilhas de moedas com setas para cima indicando o retorno do investimento para crianças e adolescentes.
Imagem: d.ee_angelo / shutterstock.com

Como fazer o investimento no Tesouro Educa+?

Existem diversas maneiras para iniciar o investimento. Uma delas é por meio do site do Tesouro Direto, onde há um simulador que irá ajudar os pais e responsáveis a escolherem a melhor opção para o planejamento da educação do beneficiário. Dessa forma, você determina o valor mensal necessário para atingir a meta e quantos títulos precisa adquirir para alcançar a renda desejada.

Veja também:

Mais de 200 mil famílias são incluídas no Bolsa Família; confira

Por fim, ao optar por realizar o investimento, a pessoa responsável procede à abertura de uma conta e adere às metas previamente definidas. Lembrando que os aportes mensais não são obrigatórios e é possível investir quanto e quando desejar.

Porém, o Tesouro reforça que o planejamento mensal é extremamente importante para melhorar a capacidade de poupar e alcançar resultados futuros.

Imagem: Africa Studio / shutterstock.com