Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Ótima notícia para quem gosta de viajar

Ministro anuncia ótima notícia, que pode mudar a vida de quem ama viajar. Saiba mais sobre o comunicado e o impacto na vida da população.

Avatar de Mateus Vasconcellos Mateus Vasconcellos · · 2 min de leitura
Imagem de um avião no ar.

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB), afirmou nesta quarta-feira, 19 de abril de 2023, que o governo pretende acrescentar o conceito de “leilão” no programa “Voa Brasil”, que busca possibilitar à população viajar mais barato.

Em suma, o programa que o governo estuda criar vai deixar as passagens de avião mais baratas. Isso vai ocorrer porque as cadeiras vagas em um trajeto serão disponibilizadas ao brasileiro por um preço mais acessível.

Inclusive, o objetivo do governo é que esses tíquetes extras custem R$200 para quem deseja viajar, valor, consideravelmente, abaixo da média. Como argumento, o ministro defende que tal prática é comum em países da Europa.

Proposta do governo

Ainda que o governo não tenha anunciado oficialmente, o “Voa Brasil” já tem ganhado destaque no noticiário. Nesta quarta-feira, França, em participação na comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento do Senado, comentou que algumas empresas já aceitaram participar do projeto que busca reduzir o preço das passagens de avião. No caso, ele indicou as seguintes companhias:

  • Gol;
  • Azul;
  • Latam.

Segundo o ministro, as empresas sugeriram o valor de R$200, em passagens que sobram, para qualquer trecho. Porém, isto valeria para “períodos de ociosidade”, em que a demanda é menor. Assim, é possível elencar os meses de:

  • abril;
  • maio;
  • agosto;
  • setembro;
  • outubro;
  • novembro.

Além disso, França também informou que o “Voa Brasil” será limitado. Ou seja, o brasileiro terá direito a quatro passagens por ano, sendo que o trecho corresponde a uma delas. Dessa forma, antes de viajar pensando no programa, a pessoa deve considerar a regra.

Quando vou conseguir viajar pagando menos?

Ademais, o ministro informou que o “Voa Brasil” ainda deve ser aprovado “depois de passar pelo governo, pela Casa Civil”. Inclusive, o político informou que o nome do programa ainda vai ser confirmado ao longo dessas etapas.

Por fim, França informou que a expectativa é que o programa comece a valer a partir de agosto deste ano. Portanto, há a expectativa de que o brasileiro consiga viajar mais barato ainda em 2023.

Imagem: Oleksandr Pidvalnyi / pexels.com

Compartilhar
Seu Crédito Digital

Descubra tudo que você tem direito

Benefícios, crédito e dinheiro esquecido: veja as ofertas e ferramentas que separamos para o seu perfil.