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Pack de Proteção do Nubank: recursos do banco deixam seu dinheiro mais seguro

Descubra quais são as ferramentas de segurança para os clientes que fazem parte do Pack de Proteção do Nubank

Você conhece o grupo de defesas do aplicativo do Nubank que deixa seu dinheiro muito mais seguro? Bom, o Pack de Proteção do banco digital conta com recursos que podem ser facilmente vistos no app e possui outras medidas de segurança que trabalham por trás da tela.

Nos últimos anos, o número de casos de roubos e furtos de celulares cresceu. Com esse crescimento, também aumentaram os pedidos de bloqueios dos telefones. Segundo a Anatel, no ano passado houve quase 1 milhão de solicitações desse tipo. 

Apesar do número ser grande, isso não quer dizer que todos os aparelhos roubados e furtados sejam de clientes do Nubank. No entanto, os usuários da fintech encontraram medidas de segurança que evitam que pessoas mal intencionadas tenham acesso a conta.

Ferramentas do Pack de Proteção do Nubank

Chamado de Defesas Inteligentes, o sistema de proteção desenvolvido pelo Nubank consegue observar comportamentos atípicos para perfis de usuários. Ou seja, apesar de não ser visto, quando o programa nota atividades fora do padrão do cliente, a operação logo é bloqueada.

O mesmo ocorre quando uma compra aparece riscada no extrato do cartão de crédito do usuário e quando é recebida uma mensagem que pede para confirmar uma operação. Dessa forma, o Nubank consegue proteger o dinheiro que está na conta do cliente a partir da atuação da defesa inteligente.

Além disso, enquanto o sistema atua de maneira “invisível”, há o Modo Rua, uma função que pode ser ativada no aplicativo do Nubank. O recurso permite que o cliente crie um limite de transações que serão feitas fora de casa e defina quais redes Wi-Fi são seguras.

Outro recurso do pacote do Nubank

O Alerta de Golpe também faz parte do Pack de Proteção do Nubank. Neste caso, o banco digital avisa o usuário quando ele está prestes a realizar uma operação para uma conta possivelmente suspeita. Tudo isso com base em dados do Banco Central e também da própria fintech.

Cabe salientar que a ferramenta sinaliza suspeitas em qualquer tipo de operação, seja por Pix, TED ou por pagamento de boleto. Dessa maneira, com as informações passadas pelo banco digital, o próprio cliente decide se ainda quer confirmar a transação.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com