Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Inicia hoje (31) o pagamento do 4º lote de restituição do Imposto de Renda

Neste ciclo, a Receita Federal contempla 3,8 milhões com a liberação de restituição

0

A Receita Federal libera nesta terça-feira (31), o pagamento do 4º lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2021. Dessa forma, a nova leva inclui também devoluções residuais de exercícios anteriores. Neste ciclo, ela contempla 3,8 milhões de contribuintes, com a liberação do dinheiro, num volume total de RS 5,1 bilhões. 

URGENTE: Nubank já permite fazer pagamentos com o Apple Pay

Inicia hoje (31) o pagamento do 4º lote de restituição do Imposto de Renda

Assim, para saber se a sua restituição foi liberada é simples. Primeiro, acesse a página da Receita Federal. No site, no serviço e-CAC, você consegue verificar o extrato da declaração e checar se há algum tipo de problemas nos dados. Nesse caso, é possível fazer a autor regularização, a partir do envio de uma declaração retificadora. Por outro, a consulta também pode ser feita por meio do aplicativo para tablets e smartphones Meu Imposto de Renda (Android e iOS). 

Seja membro

Nesse pagamento do 4º lote de restituição do Imposto de Renda, serão contemplados cerca de 8.185 idosos acima de 80 anos, 67.893 cidadãos entre 60 e 79 anos, 6.088 pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave, e 26.647 profissionais cuja maior fonte de renda é o magistério. Por fim, a restituição contempla 3.710.930 contribuintes não prioritários.

Não recebi o valor, o que devo fazer?

Por fim, se, por algum motivo, a Receita não realizar o pagamento da sua restituição na conta indicada (por algum problema), os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil (BB). Nesse caso, você pode reagendar seu crédito pelo Portal BB, ou pelos números 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.