Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pagamento do Bolsa Família será interrompido esta semana; entenda a situação

Os pagamentos do Bolsa Família são interrompidos nesta semana. Entenda as razões e expectativas para a normalização dos depósitos!

Esta semana, a Caixa Econômica Federal anunciou uma pausa temporária nos pagamentos do Bolsa Família, gerando dúvidas e expectativas entre os beneficiários. Isso acontece, portanto, devido ao fim de semana.

Dessa forma, a retomada dos pagamentos ocorrerá na próxima segunda-feira (24) quando os repasses programados para a sexta-feira (21) forem concluídos. Continue a leitura para mais informações!

Por que o Bolsa Família pausa durante os fins de semana?

Uma mão segurando um celular com o aplicativo do Bolsa Família aberto. Ao fundo, a tela de um computador com o site para verificar aumento do Bolsa Família.
Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

O funcionamento da Caixa durante os fins de semana geralmente é restrito, o que interfere diretamente nos serviços de pagamento como o Bolsa Família. Entretanto, a Caixa, buscando facilitar o acesso aos recursos para seus clientes, muitas vezes antecipa os pagamentos de segunda-feira para o sábado, permitindo assim que os beneficiários façam uso do benefício durante o final de semana.

Ademais, para aqueles que precisam de acesso aos seus benefícios mesmo durante as interrupções, é indispensável o uso do aplicativo Caixa Tem (Android, iOS). Com ele, não só é possível verificar saldos e extratos, mas também realizar uma variedade de transações financeiras como pagamentos e transferências.

Este serviço online é parte do compromisso da Caixa de garantir a conveniência e a contínua acessibilidade aos serviços para todos os seus clientes.

Entenda o calendário de pagamentos

Sendo assim, o pagamento do Bolsa Família é realizado conforme um calendário previamente definido, que se baseia no último dígito do número de identificação social (NIS) de cada beneficiário. Confira abaixo as datas específicas de depósito:

  • Final 1: dia 17 de junho (pago);
  • Final 2: dia 18 de junho (pago);
  • Final 3: dia 19 de junho (pago);
  • Final 4: dia 20 de junho;
  • Final 5: dia 21 de junho;
  • Final 6: dia 24 de junho;
  • Final 7: dia 25 de junho;
  • Final 8: dia 26 de junho;
  • Final 9: dia 27 de junho;
  • Final 0: dia 28 de junho.

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com