Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pagamento em análise PicPay: o que fazer quando isso acontece?

Conforme o PicPay, significa que os dados cadastrais precisam ser validados.

0

Ao fazer uma compra através do cartão de crédito, seja o PicPay Card ou outro cartão cadastrado no app, pode aparecer uma mensagem de “pagamento em análise”. Esse aviso pode acontecer por diversas razões, e tanto o processo quanto o pagamento podem não ocorrer. Por conta disso, confira abaixo o motivo, e como proceder nesses casos.

Pagamento em análise PicPay: o que fazer quando isso acontece?

O pagamento em análise não é necessariamente um problema ou situação incomum. De acordo com o PicPay, o pagamento em análise significa que os dados cadastrais precisam ser validados. Para isso, confira abaixo, algumas dicas do que fazer no app (Android | iOS):

  • Valide o seu cadastro e mantenha as informações atualizadas, tais como o telefone, e o e-mail;
  • Caso use o cartão de crédito de outra pessoa, informe corretamente o CPF e o telefone para contato do titular do cartão;
  • A equipe de atendimento do PicPay pode te ligar, ou ainda enviar as notificações pelo app para validar os dados. Por isso, fique de olho no celular.

Em suma, ao realizar esse processo, o pagamento em análise é concluído. Quanto mais rápido o cliente atualizar os seus dados, mais rápido o PicPay conclui a compra. 

E se a compra aparecer na fatura mas o pagamento segue em análise?

Nesse caso, significa que o pagamento em análise já foi aprovado pelo seu cartão. Dessa forma, para não ter problemas com a disponibilidade de limite, a empresa fez uma reserva do valor na fatura. Por isso, não se preocupe: assim que a análise for concluída, o pagamento estará definitivamente na sua fatura do cartão. 

Se por algum motivo o pagamento em análise for recusado, o estorno na fatura ocorre de forma automática pela empresa. Paralelo a isso, a operadora do seu cartão tem até 10 dias úteis para atualizar a sua fatura. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: rafapress / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...