Agora você já pode pagar multas de trânsito usando cartão de crédito

Finalmente temos uma boa novidade para os motoristas. Principalmente para aqueles que as vezes as vezes acabam errando e levam uma multa. Agora é possível pagar multas de trânsito usando cartão de crédito ou de débito. A novidade foi confirmada pelo Governo Federal, que fez a publicação no Diário Oficial da União.  Com isso, você não será mais obrigado a pagar suas multas em dinheiro, basta ter um cartão de crédito ou débito para isso.

Leia também:

Bradesco começa a oferecer empréstimo online para não correntista em parceria com fintech.

A maneira mais rápida de conseguir empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa.

Pagar multas de trânsito com cartão de crédito e de débito agora é realidade

A Portaria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do final de dezembro,  deixa bem claro que os contratos de autorização das credenciadoras deverão ocorrer sem ônus para o DNIT. Esta nova medida prevê ampliação do mercado potencial deste setor. Isso porque, aumenta cada vez mais a concorrência com a chegada de novas companhias.

Veja o que diz a portaria, que foi publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (08):

“O contrato de autorização não oneroso será celebrado a título gratuito, não implicando compromissos nem obrigações financeiras ou transferência de recursos entre os partícipes, sem direito a indenizações, contraprestações pecuniárias, ressarcimentos e/ou reembolsos”. 

“Os interessados deverão encaminhar requerimento ao Diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit”.

A portaria ainda revela que as multas de trânsito poderão ser parceladas diretamente com o DNIT:

“O recebimento de multas de trânsito e demais débitos relativos ao veículo e CNH pela rede arrecadadora será feito exclusivamente à vista e de forma integral ao Dnit, podendo ser realizado parcelamento, por meio de cartão de crédito, por conta e risco de instituições integrantes do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB)”.

Então, o que achou da nova medida autorizada pelo Governo Federal? É uma boa pagar multas de trânsito com o cartão de crédito?

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Via Destak

Sobre o autor Ver Posts

Cássio Coelho

Comentários no Facebook