Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que o CDB do PagBank que rende 200% do CDI vale mesmo a pena?

Confira as limitações desse tipo de investimento e compare!

0

A presença dos bancos digitais fez com que a maioria dos brasileiros descobrissem outras formas de poupar dinheiro além da poupança. Até porque, atualmente, essa é uma das opções menos vantajosas. Assim, para que seu rico dinheirinho renda cada vez mais, é preciso estar atento às melhores ofertas de CDBs no mercado. E uma delas é do PagBank, que promete rendimento de 200% do CDI. Mas será que o CDB do PagBank vale a pena?

Em primeiro lugar, é preciso dizer que, apesar de hoje o PagBank ter um dos maiores CDIs disponíveis, esse posto há pouco tempo era ocupado pelo PicPay, que oferecia 210% do CDI. Porém, a promoção era limitada e, agora, a carteira rende apenas 130% do CDI. Entre outras opções de bancos digitais com rendimento, estão o Nubank, com 100% do CDI, e o Banco Inter, que pode chegar a até 104% do CDI em alguns casos.

Então, será que o CDB do PagBank de 200% do CDI vale mesmo a pena?

Certo, mas por que o PagBank consegue entregar um rendimento tão acima dos outros? O primeiro ponto a se considerar para responder essa pergunta são as restrições desse rendimento. Isso porque, diferentemente de outros produtos disponíveis, o CDB do PagBank permite que você invista, no máximo, até R$ 5.000. É claro que, para muitos, esse é um valor alto, mas quando falamos em uma reserva de emergência, por exemplo, não é tanto assim.

Seja membro

Além disso, o limite de vencimento do CDB 200% PagBank é de 3 meses (90 dias). Isso significa que, após esse período, seu investimento encerra, e o valor volta para a sua conta. Mas aí é que está a pegadinha: conforme a tabela do Imposto de Renda, nesse caso, a alíquota cobrada é a maior possível. Veja:

  • Até 180 dias – alíquota de 22,5%
  • 181 a 360 dias – 20%
  • 361 a 720 dias – 17,5%
  • Superior a 721 dias – 15%

Ou seja: como seu dinheiro poderá ficar no máximo até 90 dias neste investimento, o Imposto de Renda cobrado será de 22,5% dos rendimentos. Portanto, esse também é um fator a se considerar.

Por fim, apesar disso, um rendimento de 200% do CDI ainda é um bom negócio, e trará a você retornos acima de muitas outras opções; principalmente em relação à poupança. Dessa forma, apenas faça o cálculo certinho quanto ao valor perdido de Imposto de Renda de acordo com o vencimento do investimento. Boa sorte!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: site / pagseguro.uol.com.br

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.