Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PagBank segue exemplo de outras empresas e lança nova funcionalidade para clientes

Indo em direção às tendências do mercado, o PagBank lançou uma nova funcionalidade que promete ajudar seus clientes. Confira!

Nos últimos dias, o PagBank – antigo PagSeguro – anunciou uma nova funcionalidade para seus clientes. A novidade vai na mesma direção do que outras empresas concorrentes estão fazendo, e ajudará comerciantes e vendedores.

Assim, a empresa lançará a função de “maquininha” de cartão para os celulares, com o nome de “Tap On”. Os comerciantes que possuem celulares Android poderão desfrutar da novidade, ainda com um aplicativo que garante dezenas de funções para ajudar a administrar o negócio.

Conheça a nova “maquininha” de cartão do PagBank

Logo do Pagbank e mão segurado notas de dinheiro
Imagem: New Africa / Shutterstock – Edição: Seu Crédito Digital

O “Tap On” estará integrado ao aplicativo PagVendas (Android, iOS), permitindo que os comerciantes possam aceitar compras no crédito e no débito, utilizando-se da função de aproximação. A funcionalidade aceitará tanto cartões físicos, quanto meios digitais, como carteiras digitais e smartwatches.

A nova “maquininha” do PagBank ainda aceitará as bandeiras Mastercard, Visa e Elo, e as carteiras do Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. No entanto, a empresa afirmou que irá disponibilizar a funcionalidade aos poucos para suas empresas cadastradas.

Assim como outras instituições financeiras, como Stone, Nubank, Cielo, Mercado Pago, SumUp e Gertec, o PagBank também lançou a sua própria modalidade de “maquininhas” no celular. Logo a funcionalidade deve estar disponível também para os dispositivos da Apple.

Saiba mais sobre a nova funcionalidade

Segundo o presidente executivo do PagBank, Angelo Aguilar, a companhia demorou para lançar a nova “maquininha” para o celular, pois esperou até que a estivesse finalizada. Segundo ele, o objetivo da empresa é garantir que o empreendedor possa ter mais tempo para focar nas vendas.

Veja também:

Santander anuncia notícia muito importante para aposentados; confira agora

Assim, o novo recurso chega para facilitar e descomplicar os pagamentos, acontecendo diretamente no celular e de maneira integrada com o aplicativo. Dessa forma, o comerciante pode gerenciar o restante de seu negócio em um só lugar. Atualmente, o aplicativo tem 30 funções de gestão, como: controle de estoque, criação de link de documento e emissão de documentos fiscais.

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com