PagBank do PagSeguro é um concorrente de peso para o Nubank? o PagSeguro revolucionou o mercado das máquinas de cartão. Já o Nubank é uma fintech que está revolucionando o modo como lidamos com o dinheiro. Recentemente, o PagSeguro lançou o PagBank, conta digital grátis que possui o objetivo de democratizar os serviços bancários, acabando com as taxas abusivas e a burocracia (que a empresa chama de bancocracia) dos bancos tradicionais.

É provável que você também goste:

Segurado do INSS vai receber no cartão de débito e não vai mais precisar abrir conta-corrente.

PagBank: 6 bons motivos para abrir a conta digital sem anuidade do PagSeguro, concorrente do Nubank.

PagBank: PagSeguro lança banco digital com empréstimo rápido e cartão sem anuidade.

O PagBank permite que o cliente faça o seguinte:

• Pagar contas sem sair de casa;
• Recargas de celular;
• Transferências;
• Enviar TED;
• Pagar com QR Code;
• Portabilidade de salário;
• Empréstimos online;
• Sacar no Banco24Horas;
• Ter número de banco, agência e conta;
• Ter um cartão de crédito iternacional sem anuidade.

Entretanto, a conta digital do PagSeguro já nasce com um diferencial: conta com mais de 40 milhões de clientes que já utilizam a empresa para realizar compras com segurança e praticidade. Além disso, pertence ao grupo UOL que possui 23 anos no mercado.

Mas afinal, o PagBank do PagSeguro é um concorrente de peso para o Nubank no mercado?

O PagBank possui semelhanças com o Nubank, como vimos acima. Entretanto, o seu cartão é pré-pago, ou seja, não é de crédito, como o Nubank. Isso já é um aspecto negativo, até porque a NuConta possui um cartão de débito, basta utilizar a função débito do cartão de crédito.

O PagSeguro já possuía uma conta digital desde 2018, que se chamava “Conta Digital do PagSeguro”, mas estava fortemente vinculada aos serviços de maquininha. Entretanto, ela poderia ser utilizada de forma independente.

Ou seja, a empresa relançou o serviço como PagBank e publicou uma campanha nacional com os seus principais garotos-propaganda. Alás, é importante destacar que se você tem um perfil no PagSeguro de vendedor ou comprador, já possui um número de agência e conta para depositar dinheiro.

Além disso, a conta digital do PagSeguro permite que o cliente faça pagamentos em lojas físicas com o celular via QR Code, com o Aponte e Pag. Também disponibiliza recarga de celular, pagamento de contas e boletos e transferência de dinheiro para outras instituições financeiras, com 5 TEDs gratuitas por mês, sendo que as demais custam R$ 1,99 cada.

Assim como o Nubank, não há mensalidade para manter a conta e recentemente a empresa lançou três cartões de créditos.

São três tipos de cartões oferecidos pela conta, confira:

Cartão da Conta

Este cartão é destinado a todos que abrirem a conta digital. Ou seja, é para aquele cliente que deseja liberdade para movimentar o saldo da sua conta PagBank.

Cartão de Crédito Internacional PagBank

Cartão de Crédito para aquele consumidor que precisa de um limite extra para fazer compras e poder parcelar em diversas vezes. A bandeira deste cartão é a Visa.

Cartão Pré-Pago Internacional PagBank

Cartão Pré-Pago para você que quer mais controle ou quer dar o cartão para outras pessoas. A bandeira deste cartão é a Mastercard.

Como conseguir o cartão de crédito zero anuidade PagBank?

Como você pode perceber, estamos falando do Cartão de Crédito Internacional PagBank, da bandeira Visa. Entretanto, primeiramente você precisa abrir a conta do PagSeguro. É bem rapidinho, demora em torno de 3 minutos apenas:

Como abrir a conta do PagBank

Caso tenha interesse em abrir a conta grátis do PagSeguro, clique aqui e depois em “Abra a sua conta“. Em seguida, informe o seu celular e siga todos os passos solicitados pela empresa.

PagBank x NuConta

A NuConta, como falamos anteriormente, possui um cartão de débito. Além disso, permite que o usuário invista o saldo em títulos públicos com rendimento de 100% do CDI e tem número de agência e conta para receber e enviar dinheiro via TED. Entretanto, as transferências para outros bancos são gratuitas e ilimitadas. No PagBank, o limite é de 5 TEDs gratuitas.

O Nubank disponibilizou para alguns usuários a função de empréstimo e vai liberar para mais usuários no decorrer do tempo. Contudo, o PagBank já chega ao mercado disponibilizando o empréstimo pessoal.

Por fim, as contas de pagamentos não trazem a opção de conta poupança e nem permitem pagar tributos como IPVA e IPTU, e não oferecem financiamento.

Mas esses movimentos dessas empresas certamente indicam que o foco, principal, é em brasileiros sem conta bancária.

Considerações Finais

Sem dúvida, o PagBank é um concorrente de peso para o Nubank. A ampla concorrência de qualquer mercado é sempre bem-vinda e importante. Assim, as empresas cada vez mais melhorem os seus serviços.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.