Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pai perde a guarda de filha por deixar a Alexa de babá

Após sair e deixar a Alexa como babá, pai sofre as consequência e perde guarda da filha. Saiba mais sobre o caso!

Um homem de 30 anos perdeu a guarda da filha de 5 anos, após sair para um bar com a namorada, e deixá-la em casa somente com a assistente virtual Alexa como babá. O caso aconteceu no Reino Unido e só foi descoberto quando o homem retornava para casa.

Isso porque durante o trajeto de volta, ele estrangulou a namorada e acabou sendo preso, momento em que os policiais descobriram a negligência com a criança. Segundo o homem, ele monitorava a criança através de uma câmera ligada ao aparelho.

A Alexa é a assistente virtual da Amazon, e possui várias funções que variam de acordo com o modelo escolhido. Entre as suas principais funções está a capacidade de responder diversas perguntas e controlar equipamentos, como TV e lâmpadas.

Mais detalhes sobre o caso

De acordo com informações obtidas pelo depoimento do casal, os dois estavam bebendo em casa, onde a criança dormia, até que a namorada decidiu sair para um bar e o homem decidiu acompanhá-la, deixando a filha apenas em companhia da Alexa.

A namorada alegou que não se lembra como voltou para casa. Quem acionou a polícia foram os vizinhos, depois de ouvirem os gritos da briga do casal. Quando a polícia chegou ao local, detectou as marcas no pescoço da mulher e descobriu que a criança havia sido deixada sozinha.

Diante disso, o pai alegou que havia saído e deixado a criança sozinha por um curto período de tempo, mas que a estava monitorando através de um aplicativo no celular que dava acesso à câmera integrada à Alexa. 

Sobre as funções da Alexa

A Inteligência Artificial vem fazendo parte do nosso dia a dia cada vez mais. Um exemplo disso é a Alexa, a assistente virtual da Amazon, que pode nos auxiliar em diversas funções, entre elas:

  • Realizar ligações;
  • Fazer lista de compras;
  • Rastrear pedidos;
  • Organizar a agenda;
  • Fazer pedido de comida.

Entretanto, apesar da Alexa ser uma ótima ajudante nas tarefas diárias, não é prudente usá-la como babá. O homem que fez isso, além de perder a guarda da filha que era compartilhada com a ex-companheira, ainda pegou 12 meses de prisão.