Colaboradores do Banco do Brasil, em Assembleia Geral Virtual realizada na semana passada, em São Luís (MA), decidiram paralisar as atividades na unidade da Praça Deodoro, a partir de amanhã (19). A greve cobra por respeito, condições dignas de trabalho e atendimento de qualidade ao público.
Paralisação no Banco do Brasil: colaboradores farão greve na sexta-feira (19)
Entenda os motivos dos bancários anunciarem a paralisação das atividades, durante Assembleia Geral Virtual. Clique aqui!
Segundo o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA), o Corpo de Bombeiros do estado do Maranhão teria constatado que o prédio do Banco do Brasil Deodoro está irregular, sem autorização para funcionamento e com o laudo contra incêndio vencido.
Desse modo, a vida dos funcionários e dos clientes estaria em risco por conta da situação atual.
O que disse o diretor do SEEB-MA?
De acordo com Rodolfo Cutrim, diretor do SEEB-MA, a mobilização dos bancários, juntamente com o sindicato, é necessária, decisiva e tempestiva. Segundo Cutrim:
“Os bancários exigem respeito e sobretudo um local seguro para trabalhar, bem como para receber os clientes. O descaso, a falta de celeridade do banco, a ausência de opções para diminuir os riscos para a categoria e para os clientes gera uma grande indignação. Por isso, a única alternativa é a GREVE por condições dignas de trabalho e de atendimento ao público. Por nenhum direito a menos, vamos à luta”.
Imagem: Rafapress / Shutterstock.com
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Pode ser do seu interesse:
