Páscoa Solidária: Nestlé está doando ovos de Páscoa em promoção pelo WhatsApp?

0

Conforme informação que circula atualmente pelo WhatsApp, a Nestlé estaria doando ovos de Páscoa para quem compartilhar link de um site. A promoção, intitulada Páscoa Solidária, estaria oferecendo ovos de Páscoa grátis que não foram vendidos e, portanto, acabaram “encalhados” nos estoques. Mas será que isso é verdade? Confira nessa matéria.

É provável que você também goste:

Projeto suspende até o fim de 2020 tarifas sobre TEDs na Caixa, Bradesco, Santander, BB e Itaú

SMS e e-mail ganham força como instrumentos para recuperar crédito

Link no WhatsApp permite conferir se você tem direito ao auxílio emergencial do coronavírus?

O que diz a mensagem da promoção “Páscoa Solidária”?

De acordo com a suposta promoção, devido à crise do coronavírus, várias grandes redes de supermercados cancelaram seus pedidos de ovos de Páscoa. Sendo assim, para evitar a perda dos ovos que já haviam sido fabricados, a Nestlé decidiu doá-los. Para ganhar os ovos de Páscoa grátis, é preciso clicar em um link, responder algumas perguntas e, por fim, compartilhar a mensagem com amigos. Leia a seguir o conteúdo da mensagem e do site cujo link é informado de mensagem.

Mensagem no WhatsApp: “Páscoa solidária Nestlé as maiores redes de supermercados do Brasil cancelaram seus pedidos de ovos de Páscoa devido a está grande pandemia, para não perder os ovos que já estavam prontos Nestlé está doando todo seu estoque está semana. Peça o seu aqui!”

Mensagem no site: “Páscoa Solidária Nestlé! As maiores redes de supermercados do Brasil cancelaram seus pedidos de ovos de Páscoa devido a está grande pandemia, para não perder os ovos que já estavam prontos Nestlé está doando todo seu estoque está semana.

Pergunta 1 de 3 Você é a favor que mais empresas façam isso? SIM NÃO Pergunta 2 de 3 Você acredita que com esse tipo de atitudes podemos fazer o brasil melhor? SIM NÃO Pergunta 3 de 3 Você deseja retirar nas lojas ou receber em casa? RECEBER RETIRAR

Parabéns você ganhou! Para retirar seu Ovo de Páscoa Nestlé, siga os passos: 1. Compartilhe está pesquisa com 5 amigos ou 5 grupos no seu WhatsApp (Clicando no botão COMPARTILHAR abaixo) 2. Depois de compartilhar, você irá ser direcionado para o site dos correios para cadastro de endereço. 3. Você receberá a confirmação dentro de 2 a 5 minutos que foi enviado. WHATSAPP

Afinal, a Nestlé realmente está doando ovos de Páscoa em promoção pelo WhatsApp?

Infelizmente, a resposta é NÃO. Essa nada mais é do que mais uma falsa promoção cujos objetivos são promover um “site clone” e, principalmente, roubar dados. A equipe do site boatos.com, especializado em desmascarar notícias falsas, procurou informações no site oficial da Nestlé e não encontrou nada. Além disso, nós do Seu Crédito Digital procuramos a informação sobre a suposta promoção nos canais oficiais da Nestlé e encontramos exatamente o contrário: a própria Nestlé já tem ciência do boato e publicou em seu site oficial essa nota afirmando que a promoção Páscoa Solidária é FALSA.

Confira abaixo a nota oficial da Nestlé sobre a promoção “Páscoa Solidária”:

Tomamos conhecimento de que algumas pessoas receberam uma mensagem pelo whatsapp com o título “Páscoa Solidária” informando que devido a pandemia do Corona Vírus as maiores redes de supermercado cancelaram a venda de Ovos de Páscoa e que a Nestlé iria doar esses produtos. Na mensagem solicitam que você clique em um link que direciona para o “Clube do Cupom” e possivelmente a intenção é se aproveitar do momento para capturar dados pessoais.

Pelo respeito que a Nestlé tem por seus consumidores, esclarecemos que trata-se de uma falsa notícia. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelos canais tradicionais de atendimento da empresa, disponíveis em www.nestle.com.br/fale-conosco”.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: testing / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais