Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Passageiro da Uber pode se sentar no banco da frente?

Com o controle da pandemia, já é possível que os passageiros do Uber possam sentar no banco da frente? Confira!

Os passageiros que utilizam Uber podem se sentar no banco da frente? Antes uma prática permitida, a situação mudou com a pandemia de Covid-19, que transformou a rotina de diversas pessoas, inclusive dos viagens de transporte individual.

Porém, com a situação controlada em relação à doença, já é possível voltar a ter esse tipo de comportamento dentro dos veículos? Descubra a respostas para essa dúvida e mais informações adiante.

Passageiros do Uber já podem sentar no banco da frente?

uber
Imagem: CatWalkPhotos / Shutterstock.com

Com a pandemia, além do passageiro não poder mais sentar no banco da frente, havia a limitação da quantidade de pessoas por corrida em três indivíduos. No entanto, com a flexibilização das medidas de prevenção à covid-19, essas regras também já estão mais flexíveis.

Veja também:

Concurso público com vagas para todos os níveis de escolaridade prevê salário de R$ 9.595,86

Sendo assim, de acordo com a Uber, atualmente, os passageiros já podem ocupar o banco dianteiro dos veículos novamente. Contudo, fica a critério dos motoristas aceitar ou não essa condição. Dessa forma, a principal recomendação da Uber é que as regras das viagens sejam acordadas entre o motorista parceiro do aplicativo e o passageiro.

Assim, caso o passageiro tenha a necessidade de se sentar ao lado do condutor, é importante comunicá-lo no chat do aplicativo antes do início da viagem.

O que esperar das viagens de Uber pós-pandemia?

A pandemia também trouxe outra prática nessas viagens, como os bancos dianteiros dos veículos totalmente rebatidos. Logo, isso propiciava aos passageiros um pouco mais de espaço na parte traseira. Atualmente, ainda é possível encontrar veículos com essa configuração, mas isso já não é tão frequente.

Sendo assim, os bancos rebatidos já não são mais utilizados devido à possibilidade de um passageiro do Uber sentar o banco da frente novamente.

Já com relação ao limite de pessoas que um motorista pode levar nos automóveis, o regramento volta ao padrão pré-pandemia. Ou seja, veículos com capacidade para cinco ocupantes podem, sim, levar até quatro passageiros.

Imagem: CatWalkPhotos / Shutterstock.com