Passageiro de Uber que fizer ISTO terá que pagar até R$ 350
As 30 milhões de pessoas que utilizam os serviços da Uber devem ficar atentas para evitar multas. Veja mais!
No Brasil, a Uber possui 30 milhões de usuários e 1 milhão de motoristas parceiros realizando viagens em diversos pontos do país. Esses dois grupos seguem as regras estabelecidas pelo aplicativo de transporte particular, para garantir o conforto de todos que usarem seus serviços.
O que muitos utilizadores da empresa não sabem é que a violação de uma das políticas da plataforma gera a aplicação de uma taxa. A cobrança, que pode chegar a R$ 350, é feita a partir do momento em que o motorista identifica e reporta a sujeira causada pelo passageiro durante a corrida.
Como funciona a cobrança?
Cobra-se a taxa de limpeza do passageiro que suja o veículo do motorista. Para que isso ocorra, o condutor precisa encaminhar comprovantes da realização do serviço e evidências da sujeira à Uber, que realizará uma análise.
Caso o erro realmente tenha sido causado pelo usuário, ele terá que arcar com a cobrança e ela varia de acordo com os níveis de gravidade.
Se o dano no veículo, em seu interior ou exterior, for pequeno (sujeira, derramamentos de comida, entre outros), a taxa cobrada é de até R$ 50. Em casos de prejuízos moderados à parte interna ou externa do automóvel, a cobrança é de até R$ 80.
Quando há maiores derramamentos de bebidas ou comidas sobre o tecido ou outras partes de difícil limpeza, isto é, danos moderados a graves, a taxa é de até R$ 200. Por fim, caso os prejuízos sejam graves (envolvendo fluidos corporais), cobra-se o valor de até R$ 350.
Mais alguma taxa é aplicada pela Uber?
Cabe salientar que a taxa de limpeza não é a única cobrança que pode deixar o passageiro Uber insatisfeito. Caso o usuário solicite uma viagem e realize o cancelamento depois que o aplicativo já tiver localizado um motorista, ele terá que pagar uma tarifa.
A taxa de cancelamento vai compensar o tempo e o esforço do condutor para se deslocar até o solicitante. Por isso, para evitar transtornos, o usuário deve fazer a solicitação apenas quando estiver próximo ao local de partida e já preparado para embarcar.
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