Passagens aéreas podem ser pagas com FGTS e em condições especiais; confira
Saiba como fazer a viagem dos seus sonhos utilizando o seu FGTS na compra das passagens aéreas. Clique e conheça!
A CVC, agência de turismo, lançou a venda de pacotes de viagens de maneira diferente. Isso porque o pagamento das passagens aéreas poderá acontecer por meio do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Essa iniciativa é uma parceria com o banco Digio do Bradesco.
Nesse sentido, os interessados poderão realizar a antecipação do seu saque-aniversário para a compra de viagens, passagens e hospedagens com a empresa de turismo. A ideia, com isso, é que essa iniciativa represente cerca de 10% de vendas da CVC durante os próximos 7 meses. Confira mais detalhes a seguir!
Como usar o FGTS para comprar passagens aéreas?

Em nota, o diretor-geral da CVC, Emerson Belan, garantiu que a linha de crédito acontecerá após tornarem-se correspondentes bancários do Digio. Segundo ele, essa é a primeira vez que uma empresa privada se associa a uma instituição financeira para explorar o uso do FGTS.
Então, funcionará da seguinte forma: o consumidor deve se dirigir a uma loja CVC com o aplicativo da Caixa no celular. A partir disso, o Digio terá acesso às informações, para que o atendente possa realizar a simulação da quantia que está disponível para antecipação do saldo do FGTS para a compra das passagens aéreas e outros pacotes.
Veja também:
Porém, para conseguir usufruir desse novo benefício da CVC, é preciso aderir ao saque-aniversário. Não é preciso estar no mês de aniversário, apenas ter em mente que o valor ficará disponível futuramente. Contudo, lembre-se que o mês de contrato da viagem tem influência na contagem de juros.
Como funciona o pagamento?
De acordo com a CVC, o pagamento pode funcionar de alguns modos, como, por exemplo, o cliente receberá o boleto com o valor total da viagem com quitação em até 5 dias após o empréstimo. A empresa receberá o valor à vista, mas o consumidor pagará em parcelas anuais, que podem ser de 3 a 10 anos.
Assim, usar o FGTS para a compra das passagens aéreas é uma forma de democratizar o acesso ao turismo no país, de acordo com Belan. “É um dinheiro que ficava parado, mas que agora ele pode usar para bancar a viagem dos sonhos dele e da família”, diz. Em caso de demissão, o valor do empréstimo fica bloqueado junto à Caixa.
Imagem: REDPIXEL.PL / shutterstock.com