Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Passagens e hospedagens passarão a ser financiadas em até 60 vezes pelo Banco do Brasil

O Banco do Brasil irá financiar passagens aéreas e hospedagens a fim de promover o turismo no Brasil. Confira mais detalhes!

Nesta quarta-feira (27), durante a abertura da 50ª edição da ABAV Expo, da Associação Brasileira de Agências de Viagens, o ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), afirmou que o governo federal, por meio de uma parceria com o Banco do Brasil, irá financiar passagens aéreas e hospedagens a fim de promover o turismo no Brasil.

Assim, a iniciativa faz parte de uma parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), e com as companhias aéreas, como Azul, GOL, LATAM e Voepass. Dessa forma, o projeto terá a dilvugação através de adesivos em aviões com mensagens de incentivo aos turistas. Veja mais detalhes!

Financiamento de passagens e hospedagens

Nesse sentido, o programa, intitulado de “Conheça o Brasil: Realiza”, irá disponibilizar financiamento em até 60 parcelas mensais com taxas de juros de 1,79% ao mês. Além disso, aqueles que são correntistas do Banco do Brasil poderão financiar até R$ 20 mil para a compra de pacotes de turismo. A primeira parcela poderá ser paga em 60 dias e as prestações poderão ser colocadas em débito automático.

Ademais, em dezembro, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, será lançado o programa “Conheça o Brasil: Voando”. Esse programa focará no turista estrangeiro, promovendo a extensão de seu tempo de conexão no Brasil.

Mão de uma pessoa segurando passagens e a alça de uma mala de viagem, em aeroporto.
Imagem: TravnikovStudio / Shutterstock.com

Desenvolvimento do Turismo

Além disso, Sabino também afirmou que, em breve, irá apresentar o Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sabino também disse que a Organização Mundial do Turismo (OMT), das Nações Unidas (ONU), terá um escritório no Rio de Janeiro.

Veja também:

Mais dois bancos aderem ao Meu INSS+ e liberam ótimos benefícios

Assim, o ministro afirmou que a pasta já trabalha com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e com o governador do Estado, Cláudio Castro (PL), para que a inauguração do escritório aconteça em 15 de dezembro de 2023. Por fim, clique aqui para conhecer o outro programa de turismo do governo, o “Voa Brasil”.

Imagem: REDPIXEL.PL / shutterstock.com