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Veja o passo a passo de como denunciar um motorista da Uber

Dado o expressivo número de deslocamentos realizados por meio de serviços de transporte por aplicativo no país, têm aumentado as ocorrências de insatisfação em relação ao comportamento dos motoristas desses aplicativos. Por isso, dúvidas sobre como denunciar um motorista da Uber podem surgir.

Como o serviço de transporte por aplicativo mais proeminente, a Uber atrai atenção especial quando se trata da interação entre passageiros e motoristas durante as viagens na plataforma. Contudo, as situações em que usuários se mostram insatisfeitos com a postura dos motoristas ganham destaque.

Portanto, se você passar por alguma situação extremamente desconfortável, não hesite: você pode denunciar o motorista para a plataforma. Veja como fazer isso no passo a passo abaixo.

Saiba como denunciar um motorista da Uber. Confira o passo a passo.
Imagem: Freepik / Reprodução

Como denunciar um motorista da Uber?

  • Acessar as viagens: entre no app da Uber e selecione a opção Atividades. Nesta aba, o usuário vai verificar a lista de viagens para identificar a corrida que lhe causou problemas.
  • Faça a denúncia: ao localizar a viagem em que o usuário teve problemas e acessar as informações, o usuário conseguirá fazer a sua denúncia em relação a essa viagem. Para fazer a reclamação, uma nova página será aberta com detalhes da viagem, incluindo rotas e endereços.
  • Registro: depois, é só escolher o que ocorreu durante a viagem para detalhar a reclamação. O usuário deve escolher entre as opções a que melhor se enquadra com a questão. Depois, é só seguir o que a plataforma apresentar em como denunciar um motorista da Uber.

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Quais opções existem para fazer uma denúncia na Uber?

É sempre bom lembrar que existem diversos pontos indicados pela Uber na questão de denúncias. As opções são dadas para que o direcionamento ideal diante do ocorrido seja feito. As principais escolhas que você pode encontrar na hora de fazer a sua reclamação são as seguintes:

  • Acidente;
  • Veículo diferente;
  • Roubo;
  • Mau comportamento do motorista;
  • Pedido de reserva fora do aplicativo.

Outros casos graves, como racismo, discriminação, agressão física ou a necessidade de acionar a polícia também estão disponíveis para relato. Além disso, a Uber permite que usuários reclamem caso se sintam prejudicados por um cancelamento, desde que não seja decorrente de uma situação extrema. Contudo, essa solicitação passa por uma análise da empresa antes de decidir se punirá ou não o motorista.

Imagem: Freepik / Reprodução