Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira o passo a passo para comprar Bitcoin no Brasil

Veja também como escolher uma corretora para comprar as criptomoedas!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Bitcoin foi o ativo que mais se valorizou nos últimos 10 anos. Por ter uma grande valorização, muitas pessoas estão interessadas em investir na criptomoeda. A princípio, pode parecer difícil comprar bitcoin, mas, dividindo o processo em etapas, entender como a moeda virtual funciona torna-se mais fácil. Confira!

O que é Bitcoin?

Criado em 2009 por um anônimo conhecido por Satoshi Nakamoto, o Bitcoin é uma moeda digital que usa uma rede descentralizada de computadores para fazer o gerenciamento das negociações. Todas as movimentações financeiras são registradas no blockchain, que é um “livro-razão”.

Como adquirir Bitcoin no Brasil?

Para adquirir Bitcoins, antes de mais nada, é preciso abrir uma conta numa “exchange”, que é uma corretora de criptomoedas. Essa não é a única maneira de comprar a moeda digital, todavia, para quem esta iniciando, é uma forma mais segura.

Para a conta numa corretora de criptomoedas, é necessário enviar os documentos de identificação para um processo de conhecimento do cliente que chama-se “KYC – Know your Customer”. Essa exigência é normal, pois faz parte de requisitos do governo para barrar fraudes e lavagem de dinheiro.

Como exchange não é carteira digital, é recomendável que o cliente tenha uma carteira para guardar seu Bitcoin.

Como escolher uma corretora para comprar Bitcoin?

É preciso escolher uma corretora confiável para comprar, vender e até guardar por um curto período suas criptomoedas. 

Confira as corretoras mais conhecidas no Brasil:

  • Binance;
  • Bitcointoyou;
  • BitPreço;
  • Foxbit;
  • Liqi;
  • Mercado Bitcoin;
  • Novadax;
  • Nubank;
  • Walltime.

Após o cliente se cadastrar, deverá enviar seus documentos e aguardar a aprovação.

O processo de compra da criptomoeda varia de acordo com a corretora. Caso o cliente opte por empresas como a Liqui ou Walltime, o processo é mais simples, bastando inserir o valor em Real e será mostrado automaticamente a quanto corresponde em Bitcoin.

No caso da plataforma Binance, a tela mostra opções como “ordens de mercado” e “ordens limitadas”. Uma “ordem de mercado” quer dizer que o cliente adquire a criptomoeda no valor que ela está sendo negociada naquele momento, de acordo com o preço atual de mercado.

Já a “ordem de limite” significa que o cliente pode escolher um valor diferente do preço atual. Por exemplo: A moeda digital está custando R$ 90 mil, mas o cliente coloca uma ordem limite para ser ativada quando o preço cair para R$ 80 mil. No momento em que a moeda digital chegar a esse valor, ela será comprada de forma automática.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Zephyr_p / Shutterstock.com