Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Paulo Guedes anuncia criação de Ministério do Emprego e Previdência

Anúncio foi feito na semana passada pelo ministro da Economia.

0

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou recentemente que o Ministério do Trabalho deve passar por uma mudança estrutural. De acordo com o ministro será criado o Ministério de Emprego e Previdência. Dessa forma, a nova pasta sairá da estrutura da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

Assim, segundo Guedes, a ideia é “acelerar o ritmo de geração de emprego no Brasil”.  Portanto, para saber mais sobre as mudanças que o governo deve realizar nesta pasta, bem como os nomes indicados em sua nova fase, continue a leitura.

Paulo Guedes anuncia criação de Ministério do Emprego e Previdência

Paulo Guedes divulgou a notícia durante transmissão ao vivo com representantes da Receita Federal.

Seja membro

“Temos novidade chegando. Novidades até na nossa organização estrutural. Vamos fazer uma mudança organizacional aqui também (no Ministério da Economia). Essas novidades são justamente na direção de emprego e renda e vamos acelerar o ritmo de criação de empregos, inclusive com uma reorganização nossa, interna.”

Paulo Guedes, ministro da Economia.

Além disso, o presidente Jair Bolsonaro já articulou com sua área econômica a recriação do ministério do Trabalho e Previdência Social para acomodar aliados políticos. O presidente chamou a mudança de uma “pequena reforma ministerial”. Dentre as novidades, está a entrada do senador Ciro Nogueira (PP-PI) como ministro-chefe da Casa Civil. Já o general Luiz Eduardo Ramos, atual comandante da pasta, será transferido para Secretaria-Geral da Presidência da República.

Atualmente, Onyx Lorenzoni é quem comanda a pasta. Contudo, o governo já anunciou que ele deve ser um dos realocados no novo Ministério do Emprego e da Previdência.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: A.RICARDO / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.