Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Paulo Guedes quer congelamento do salário de servidores por dois anos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu, em uma reunião por videoconferência com deputados do DEM, neste domingo, o congelamento dos salários de servidores públicos por um prazo de dois anos. Ele descartou, no entanto, que haja um corte na remuneração dos funcionários federais durante a crise do coronavírus. Isso porque o presidente Jair Bolsonaro não “aceita falar disso”.

É provável que você também goste:

Brasileiros começam a receber auxílio emergencial de até R$ 1200 a partir de terça-feira.

BB, Caixa, Itaú, Bradesco e Santander processam R$ 200 bilhões em renegociação de dívidas

Projeto suspende até o fim de 2020 tarifas sobre TEDs na Caixa, Bradesco, Santander, BB e Itaú

Paulo Guedes quer congelamento do salário de servidores por dois anos

Embora o encontro tenha sido fechado para o público, O Globo obteve os relatos de parlamentares que participaram do encontro.

Paulo Guedes citou um risco deflacionário de um eventual corte de salários. E por isso afirmou que o setor público precisa dar exemplo e disse que seria necessário congelar os salários durante dois anos”.

Guedes ainda afirmou que a economia, com essa medida, seria a mesma de promover cortes salariais, mas sem risco de gerar uma deflação.

A equipe econômica chegou a escrever uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para cortar em 25% os vencimentos dos servidores, com proporcional redução de jornada de trabalho. Contudo, Bolsonaro não aceita tratar desse assunto, afirmou o ministro, segundo fontes.

O ministro ainda estimou que a crise econômica decorrente da Covid-19 vai demorar “três ou quatro meses”. Mas defendeu a continuidade de agenda de reformas estruturantes.

Enfim, gostou da matéria sobre o congelamento do salário de servidores?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: A.RICARDO/shutterstock