Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Paulo Guedes afirma que a economia do Brasil “está bombando”

Declaração do ministro da Economia foi dada no V Fórum Nacional do Comércio, promovido pela CNDL.

0

Não é mistério para ninguém que o brasileiro encontra, a cada dia mais, uma dificuldade maior em sobreviver e se sustentar, diante da alta da inflação. E embora os indicadores mostrem o contrário, o ministro Paulo Guedes disse na última terça-feira (28) que a economia do Brasil está “bombando” e “voando”.

Governo quer privatizar Banco do Brasil e Petrobras em até 10 anos

Paulo Guedes afirma que a economia do Brasil “está bombando”

De acordo com Guedes:

“O Brasil está bombando, esses 5,5% (de crescimento) não é brincadeira. E os mesmos que previram que o Brasil iria cair 10% e caiu 4%, que previram o Brasil iria ficar lá embaixo e voltou em V, que previram que esse ano não iria ter crescimento e nós vamos crescer 5,5%, eles estão fazendo rolagem da desgraça. Desgraça agora é o ano que vem, ano que vem o Brasil não vai crescer nada. Vão estar errados de novo”.

Ademais, o ministro disse que “essa ideia de que o Brasil não vai crescer no ano que vem é política, é blá blá blá”. A fala de Guedes ocorreu, no V Fórum Nacional do Comércio, promovido pela CNDL. Segundo Guedes, “nós voltamos em V”.

“Eu acho que a economia está voando. Ela está vindo com força, os juros vão subir um pouco, para tentar frear a inflação, mas as duas coisas são indissociáveis, o crescimento está contratado”, afirma Guedes. Entretanto, os números mostram o contrário. O Brasil tem 14,4 milhões de desempregados, bem como a inflação já passou dos 2 dígitos, no acumulado em 12 meses até a metade de setembro. Já o IPCA-15 teve uma alta de 10,05% no período.

Guedes reconheceu a alta da inflação, mas responsabilizou o Banco Central. “A inflação está subindo? Gaveta 18, BC independente, é o gato que caça esse rato”, explicou Guedes. Por fim, o ministro disse no evento que os programas criados pelo governo durante a pandemia são muito elogiados no exterior. “Do fundo do poço até hoje, criamos 3 milhões de empregos”, ressaltou o ministro.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Salty View / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.