Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pé-de-Meia: Brasileiros já podem consultar se foram aprovados no programa

A partir desta quarta-feira (20), os brasileiros podem consultar se foram ou não aprovados no programa Pé-de-Meia. Saiba como!

O Programa Pé-de-Meia é uma iniciativa governamental que promete beneficiar milhares de estudantes a partir de um suporte financeiro substancial. Neste contexto, o papel do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) assume protagonismo, garantindo que o auxílio alcance efetivamente seu público-alvo.

Portanto, a partir desta quarta-feira (20), os alunos do ensino médio da rede pública já podem consultar se receberam ou não a aprovação no programa. Saiba mais informações sobre como realizar esse processo!

Estudantes podem consultar se foram aprovados no Pé-de-Meia

Seis alunos com cadernos na mão e sorrindo representando o programa pé-de-meia
Imagem: razen zigic / shutterstock.com

Os alunos interessados em fazer a consulta deverão fazer o download do aplicativo Jornada do Estudante (Android, iOS). Com um layout fácil de navegar, o app não apenas fornece acesso a documentos e registros estudantis, mas também estabelece um canal direto entre o MEC e os estudantes.

Para os que, num primeiro momento, não se identificarem na lista de beneficiários do Pé-de-Meia, há uma esperança. O MEC enfatiza que a lista de contemplados está em constante atualização, dependendo da input das redes de ensino municipais, estaduais e do Distrito Federal.

Saiba mais sobre o programa

O CadÚnico, consolidado como ferramenta essencial no mapeamento e apoio de famílias em vulnerabilidade, é a chave de acesso a esse programa inovador. Dessa maneira, destaca-se a importância de manter os dados atualizados, possibilitando a inserção dos jovens em um projeto que combina educação e apoio financeiro, visando uma sociedade mais equitativa.

Assim, o destaque do Programa Pé-de-Meia reside em seu duplo objetivo. Um deles é oferecer um incentivo financeiro que auxilia no custeio da educação. Já o outro é agir como um mecanismo de combate à evasão escolar.

Veja também:

Projeto quer renovação de CNH grátis para pessoas com mais de 70 anos

Com potencial para depositar até R$ 9.200 ao longo de três anos na vida dos estudantes, a iniciativa é um convite à permanência na jornada educacional, abrindo portas para um futuro de oportunidades.

Imagem: razen zigic / shutterstock.com