Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pé-de-Meia: mais uma parcela começa a ser paga; confira

Descubra como o programa Pé-de-Meia incentiva a permanência de jovens no ensino médio público, oferecendo apoio financeiro crucial

Em todo o Brasil, o programa Pé-de-Meia tem sido um suporte fundamental para estudantes do ensino médio público. Com pagamentos dirigidos diretamente às contas dos beneficiados, este programa aponta notáveis avanços na educação nacional, garantindo que os jovens permaneçam em sala de aula e tenham sucesso em suas jornadas educacionais.

Assim, a partir desta segunda-feira (27), a terceira parcela do programa Pé-de-Meia estará disponível para os estudantes da rede pública de ensino do Brasil. O valor de R$ 200 é referente à frequência escolar no mês de maio e o pagamento ocorrerá de forma escalonada, de acordo com a data de nascimento do estudante.

Calendário de pagamento – maio

Portanto, confira o calendário de pagamento da terceira parcela do Pé-de-Meia:

Mês de nascimentoPagamento
Janeiro e fevereiro27 de maio
Março e abril28 de maio
Maio e junho29 de maio
Julho e agosto31 de maio
Setembro e outubro3 de junho
Novembro e dezembro4 de junho
Fonte: Ministério da Educação

Assim, cada aluno do ensino médio que atende aos critérios do programa recebe uma quantia bimestral, cujo depósito ocorre na conta poupança social digital da Caixa Econômica Federal, com movimentação por meio do app Caixa Tem (disponível para Android e iOS).

Poupança do programa Pé-de-Meia.
Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

Quem tem direito ao Pé-de-Meia

Assim, jovens entre 14 a 24 anos matriculados no ensino médio público têm direito ao programa, especialmente aqueles inseridos em famílias cadastradas no CadÚnico. Além disso, é essencial que o aluno mantenha um mínimo de 80% de frequência escolar e tenha apoio do responsável legal, quando menor de idade, para movimentar a conta onde os fundos são depositados.

Veja também:

13° salário do INSS está sendo pago aos aposentados; veja quando vai receber

Por fim, para os jovens entre 19 e 24 anos que estão cursando a educação para adultos (EJA) e participam do Encceja, o programa também é uma alternativa para incentivar a conclusão do ensino médio, mostrando que a educação de qualidade deve ser inclusiva e acessível a todos.

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com