Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pedido não aprovado na Casas Bahia? Entenda o motivo

Saiba mais informações sobre as razões que levam um pedido a não ser aprovado caso a compra aconteça pela Casas Bahia!

Muitas vezes, os consumidores encontram dificuldades ao fazer uma compra, especialmente de forma online. Sendo assim, é possível que o pedido do cliente acaba não sendo aprovado em varejistas como a Casas Bahia, por exemplo.

Dessa forma, saiba mais informações sobre os motivos que levaram a não conclusão do processo de aquisição de um produto através dessa empresa. Prossiga com a leitura!

Por que o pedido não foi aprovado na Casas Bahia?

Celular sendo segurado pela silhueta de uma mão com o logo das Casas Bahia na tela
Imagem: rafapress / Shutterstock.com

A varejista brasileira lista diversas razões em que essa situação pode acontecer na hora da compra. Logo, para aprovar um pedido, a instituição financeira (como banco ou operadora de cartão de crédito) precisa analisar e validar o pagamento. No caso de um pedido não aprovado, pode ter ocorrido algum problema durante essa análise.

Ademais, uma das formas de pagamento mais comuns entre os brasileiros é o cartão de crédito. Nesse caso, isso envolve uma pré-reserva do valor pela operadora para validar informações como titularidade, limite de crédito, etc.

Portanto, há o cancelamento da pré-reserva, indicando que o pagamento não foi aprovado. Nesse cenário, é preciso ir até “Meus pedidos” no site da Casas Bahia e adicionar uma nova forma de pagamento para aprovar o pedido.

E quanto aos demais métodos de pagamento?

A não aprovação de um pedido na Casas Bahia também pode ocorrer por pagamentos via Pix. O código ou QR Code tem um tempo limitado após a conclusão do pedido. Se a instituição financeira não detectar o pagamento nesse período, há o cancelamento do pedido. Em alguns casos, o banco pode analisar a transferência Pix após o pagamento, levando ao vencimento do QR Code e ao cancelamento do pedido.

Além disso, o valor da compra pode ultrapassar o limite diário permitido pelo Banco Central para esse tipo de transferência. As transações noturnas têm um limite ainda menor, de acordo com as regras do Pix. Em qualquer dessas situações, o cliente precisa refazer a compra, pois o sistema pode cancelar o pedido.

Por fim, no caso dos boletos, houver a identificação do pagamento até a data de vencimento, seu pedido pode não ser aprovado. Se isso ocorrer, será necessário realizar a compra novamente.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com