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Pensando em empreender? Veja quanto custa uma franquia do Correios

Uma franquia dos Correios pode ser uma oportunidade de investir no mercado logístico. Saiba mais informações desse tipo de negócio!

Ao se tornar um franqueado dos Correios, você tem a oportunidade de oferecer diversos serviços à população. Entre os mais comuns, estão o envio e recebimento de encomendas e correspondências nacionais e internacionais, entrega expressa (SEDEX), serviços financeiros, entre outras atividades.

Além disso, a franquia traz consigo o renomado nome da empresa e a confiança do público no serviço, o que garante vantagem competitiva no mercado. Saiba mais detalhes sobre o negócio a seguir.

Responsabilidades de uma franquia do Correios

Embora a franquia dos Correios apresente muitas vantagens, é importante estar ciente dos desafios que essa oportunidade também traz. Como franqueado, você enfrentará a responsabilidade de gerenciar uma empresa com rigor, seguindo os protocolos e padrões da franqueadora.

Além disso, é preciso prestar atenção às transformações e inovações do mercado logístico, uma vez que o setor está em constante evolução. Será necessário também acostumar-se a concorrência com empresas privadas de entrega e logística e dedicar tempo e esforço ao aprendizado e aperfeiçoamento constantes.

Antes de investir no negócio, também é necessário que o responsável pelo processo não trabalhe em nenhuma corporação concorrente dos Correios, além de ter os recursos necessários para administrar o empreendimento.

Vale a pena?

A franquia dos Correios é uma oportunidade de negócio atraente para quem deseja investir em uma marca reconhecida e, principalmente, com alto potencial de lucratividade.

De acordo com os últimos dados sobre a aquisição de agências que foram divulgados no ano passado, uma franquia do Correios custa a partir de R$ 350 mil. O contrato vale por dez anos.

Entretanto, antes de embarcar nesse investimento, é fundamental avaliar os desafios e requisitos necessários para se tornar um franqueado bem-sucedido. Após a análise, é preciso esperar a abertura para iniciar o processo de licitação. Neste ano, o o edital ainda não tem data para ser lançado.

Imagem: Vergani Fotografia/ Shutterstock