Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pensando em viajar? Veja alguns países em que o real está valorizado

Pensando em viajar? Real valorizado em alguns países da América Latina chama a atenção de turistas brasileiros. Confira os destinos.

Quem está pensando em viajar para o exterior logo se assusta com o valor do dólar e do euro em relação à moeda brasileira. Por isso, muitos turistas estão optando por viajar para países com o real valorizado. 

De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), nos últimos meses, houve um aumento na compra de pacotes para países onde a moeda brasileira está valendo mais do que a moeda nacional do destino. 

Assim, muitos turistas brasileiros estão escolhendo viajar para conhecer países da América Latina, principalmente os países que estão na América do Sul, como Chile, Uruguai e México.

Real valorizado

Além das belezas naturais, pontos turísticos e gastronomia, o que chama a atenção dos turistas na hora de escolher o destino é o real valorizado. Assim, eles conseguem fazer o dinheiro render um pouco mais e aproveitar melhor suas viagens. 

Se levarmos em consideração somente os meses de janeiro a outubro, podemos notar uma valorização de mais de 60% em relação à moeda de outros países da América Latina. 

Dessa forma, os turistas conseguem aproveitar o melhor que o destino tem a oferecer sem comprometer tanto o orçamento familiar. Por exemplo, na cotação de hoje (19/12), o peso argentino está valendo R$ 0,031. Ou seja, 1 real brasileiro vale cerca de 31 pesos argentinos. 

Valorização do real em relação a países da América Latina

Se levarmos em consideração o período de janeiro a outubro deste ano, temos um real valorizado nos seguintes países:

  • Argentina: valorização de 61%;
  • Colômbia: valorização de 30,39%;
  • Chile: valorização de 21,50%.

Entretanto, existem países em que a valorização do real não é tão grande em relação às moedas nacionais, o caso do Uruguai e México. Nesses países, o real foi valorizado na taxa de 3,69% se comparado ao peso uruguaio e ao peso mexicano.

Imagem: d3sign/Getty Images