Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Péssima notícia para o jornalismo: emissora demite mais de 120 funcionários

Anúncio feito na última quinta-feira (1º) sobre demissão em massa, afeta de maneira totalmente negativa o jornalismo brasileiro.

A CNN Brasil – canal de televisão por assinatura – realizou, na cidade de São Paulo, uma demissão em massa, com baixa de mais de 120 colaboradores. Essa pode ser a maior demissão em 3 anos da empresa.

Os ex-funcionários faziam parte não só da redação do canal, como também de todos os outros departamentos. Anúncio feito na última quinta-feira (1) afeta de maneira totalmente negativa o jornalismo brasileiro.

Demissão em massa

Há indícios de que o historiador, professor e comentarista Leandro Karnal esteja na lista dos colaborados que receberam o aviso de desligamento, além da ex-global Glória Vanique.

No entanto, a CNN nega a informação de Karnal esteja entre os demitidos e diz, ainda, que haverá transmissão do programa do comentarista em 2023, já que a temporada do programa já está gravada e pronta para exibição.

Nomes como Sidney Rezende, Marcela Rahal e Monalisa Perrone também estão entre as 120 pessoas que deixarão a empresa.

Momento de crise

Os motivos que levaram ao acontecimento têm a ver com a crise que a CNN Brasil está enfrentando. Com alto custo e baixa na audiência, é necessário que a empresa comece a tomar medidas de contenção.

Segundo declaração da emissora, os números de demissões e os cortes de custo são medidas necessárias para uma “[…] adequação ao momento político e econômico do país”.

Imagem: Lee Charlie / shutterstock.com