Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Péssima notícia para quem usa pontos para viajar; confira

Se você usa pontos para viajar, essa será uma péssima notícia: a TudoAzul redefiniu as regras para fazer upgrade de cabine. Desse modo, a companhia aérea reajustou em 25% o custo dessa opção para todas as categorias de passageiros.

Vale destacar que a Azul é a única companhia nacional que oferece esse recurso de fazer um upgrade de cabine com uma tabela de pontos físicos. Então, essa mudança pode afetar bastante os clientes da empresa.

Sendo assim, nesta matéria você vai conferir todos os detalhes dessa nova estratégia da companhia aérea. 

Como vai funcionar? 

A Azul segue sendo a única empresa que oferece essa vantagem de troca de cabine no Brasil, mas o reajuste de 25% desestimula a transação. Afinal, esse é o segundo aumento em menos de um ano, visto que o percentual aumentou em junho de 2022. 

Dessa forma, os clientes precisarão usar mais pontos caso queiram trocar de cabine. Veja como ficou:

  • clientes TudoAzul e Topázio vão ter que usar 150 mil pontos para fazer o upgrade, anteriormente era necessário 120 mil pontos;
  • clientes Safira precisarão usar 125 mil pontos para fazer o upgrade, anteriormente era necessário 100 mil pontos;
  • clientes Diamante precisarão usar 100 mil pontos para fazer o upgrade, anteriormente era necessário 80 mil pontos.

Upgrade da classe econômica: como vai ficar? 

É importante ressaltar que, assim como no ajuste que a companhia fez em 2022, nada mudará no upgrade da classe econômica para a Economy Xtra. 

Ou seja, ele continuará custando 10 mil pontos para todos os clientes, não importa o status do programa de fidelidade. 

Outras maneiras de mudar de cabine

A mudança de cabine usando os pontos pode ser feita direto no balcão do aeroporto, em voos internacionais da Azul, saindo de Campinas, Fort Lauderdale e Orlando. Vale destacar que a mudança ocorre somente mediante a disponibilidade de assentos. 

Há, ainda, outras formas de conseguir um upgrade, como, por exemplo, usando o benefício do cartão de crédito Azul Itaucard Visa Infinite ou por meio de leilão. Quem optar pela segunda opção deve dar um lance com pelo menos o valor mínimo. Caso você vença o leilão, será possível fazer o upgrade de cabine.

Imagem: 06photo/ Shutterstock.com