Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Péssima notícia para quem utiliza gift cards para ganhar pontos; confira

Empresas passarão a limitar a oferta de pontuações com os gift cards. Entenda o porquê disso e o que mudou para os milheiros.

Se você acumula milhas e utilizava de gift cards para conseguir aumentar a sua quantidade mais rapidamente, saiba que essa estratégia vai chegar ao fim! A partir de agora, esses “cartões de presente” de aplicativos como o iFood, por exemplo, passarão a ter milhagem limitada.

Isso acontecia porque diversos programas de pontos davam a oportunidade aos milheiros de juntarem ainda mais pontos com a compra dos gift cards. Ou seja, 1 gift card de R$ 100, a depender da promoção, poderia gerar até 10x mais milhas. No entanto, ao que parece, os programas não vão mais oferecer grandes oportunidades de acúmulo de ponto com essa estratégia.

Por que as empresas irão limitar o uso dos gift cards?

Cartões presente empilhados sobre a mesa
Imagem: ms.nen / Shutterstock.com

Após a intensa movimentação de usuários durante a Black Friday, onde a compra de Gift Cards gerava até 8 pontos por real, as lojas Casas Bahia, Ponto e Extra decidiram alterar suas regras, limitando a pontuação desses produtos a um ponto por real gasto, independentemente de promoções paralelas.

Um vale-presente da Mundo Gamer de R$ 200, que anteriormente poderia gerar incríveis 1.600 pontos, agora ficaria limitado a meros 200 pontos. Assim, os usuários se limitarão apenas à pontuação que o gift card vale.

A mudança vem após os usuários “exagerarem” no uso dessa estratégia para juntar mais pontos, principalmente porque gastaram mais nos gift cards em algo que gastariam normalmente, independentemente das milhas, em suas rotinas.

Saiba mais sobre as mudanças

Na Livelo, não há, até o momento, mudança explícita no regulamento quando o assunto são os gift cards. No entanto, diversos usuários testaram e, ao que parece, a pontuação também sofreu com as limitações. Em uma campanha promocional que oferecia 2 pontos por real gasto na Casas Bahia, a pontuação do vale-presente da Mundo Gamer ficou restrita ao valor de face do produto.

Veja também:

INSS: mutirão com mais de mil vagas ocorre nesse fim de semana; veja em qual estado

Por fim, essa não é a primeira mudança que pode atrapalhar no acúmulo de milhas, e certamente não será a última. As regras podem se alterar e, assim, a estratégia para a compra dos gift cards pode voltar a ser útil para os milheiros no futuro.

Imagem: ms.nen / Shutterstock.com