Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quantas pessoas da mesma família podem ganhar o Auxílio Emergencial?

0

O Auxílio Emergencial ganhou uma nova prorrogação no mês de julho, com parcelas que devem durar até o mês de outubro. Entretanto, com a extensão nos pagamentos confirmada, muitas pessoas estão com a dúvida sobre o número de beneficiários que podem ganhar o benefício, por cada núcleo familiar. Descubra a resposta a seguir.

Auxílio emergencial 2021: Quanto já foi pago e o calendário dos próximos pagamentos

Quantas pessoas da mesma família podem ganhar o Auxílio Emergencial?

Inicialmente, cada residência podia ter 2 pessoas beneficiárias. Ou seja, antes do reajuste de despesas feito pela União, eram permitidos até 2 parentes. Entretanto, as regras alteraram. De acordo com as novas regras do governo, apenas um cadastro é aceito por família. Sendo assim, apenas uma pessoa da mesma família, pode receber o Auxílio Emergencial. 

Seja membro

Ordem de prioridade

No caso de mais de um familiar elegível para ganhar o auxílio emergencial, o governo criou uma lista de critérios de concessão, a saber:

  • Em primeiro lugar, tem prioridade, a mulher provedora da família monoparental. Ou seja, uma mãe solteira;
  • Entretanto, se não é esse o cenário, ganha em seguida, quem nasceu primeiro. Ou seja, quem tem a data de nascimento mais antiga;
  • Em suma, sei houver empate, tem direito ao Auxílio Emergencial, a pessoa do sexo feminino;
  • Por fim, se houver de um novo empate, o critério para definir quem recebe primeiro, é com base na ordem alfabética do primeiro nome. 

Além destas considerações, o beneficiário do Auxílio Emergencial, precisa ter mais de 18 anos. Com exceção de mães adolescentes com idade de 12 a 17 anos, que tenham, no mínimo, um filho. Também não é permitido ter carteira assinada, nem renda familiar mensal per capita acima de meio salário mínimo (R$ 550), dentre outras condições. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: CRIS CAVALHEIRO/shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.