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Petrobras inova, paga R$ 4 milhões para Globo e vira destaque no Jornal Nacional

Petrobras gasta todo esse valor para um comercial no Jornal Nacional! Entenda aqui a iniciativa da empresa na Globo.

Na última terça-feira (03), durante a edição do Jornal Nacional da Rede Globo, os telespectadores assistiram a um comercial da Petrobras que se destacou não apenas pelo seu conteúdo, mas também pela sua duração.

Isso porque a Petrobras negociou diretamente com a Rede Globo essa exibição publicitária excepcional, que celebrou os 70 anos de existência da estatal. Por esse motivo, as empresas concordaram com a exibição de um comercial com maior duração, oficialmente denominada golden break duplo. Portanto, continue a leitura para saber mais!

Comercial da Petrobras na Globo

O golden break duplo recebeu esse nome por sua extensão de tempo, que foi o dobro do tempo usualmente alocado para comerciais nesse espaço. Comercialmente, os intervalos publicitários costumam ter duração de 30 segundos ou, no máximo, um minuto.

O termo “golden break” refere-se a uma prática publicitária em que uma marca paga para ter um comercial na TV que apresente exclusivamente seus produtos, sem a presença de outros anunciantes, sejam eles concorrentes ou não. Ademais, todas as redes de televisão, especialmente a Globo, oferecem essa modalidade de publicidade.

Desse modo, a Petrobras utilizou esse formato publicitário para divulgação desse comercial inédito com 2 minutos de duração.

Fachada da Petrobras
Imagem: Alf Ribeiro / shutterstock.com

Intervalo exclusivo no Jornal Nacional não é barato

É importante observar que o intervalo exclusivo no Jornal Nacional tem um preço fixo estipulado na tabela comercial. Ademais, não há concessão de descontos nas negociações. De acordo com informações disponíveis no site comercial da Globo, o custo de um “golden break” de um minuto no Jornal Nacional é de aproximadamente R$ 1,9 milhão.

No entanto, devido à necessidade de dobrar o tempo para a Petrobras, a empresa estatal desembolsou cerca de R$ 3,8 milhões para viabilizar esse comercial estendido. Ainda, a agência Ogilvy produziu o comercial intitulado “A Energia do Amanhã”.

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A campanha publicitária propôs uma jornada no tempo, narrando a trajetória da Petrobras ao longo das sete décadas de sua existência. Ainda, destacou momentos significativos de evolução e transformação da empresa. Por fim, a iniciativa não apenas celebrou o aniversário, mas também enfatizou o papel da empresa na história do Brasil e sua visão para o futuro como um agente-chave na indústria energética.

Imagem: Donatas Dabravolskas / Shutterstock.com