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PicPay agrada clientes com novidade e registra números surpreendentes em sua plataforma

Fintech está se tornando um ‘hub de consumo’ com mais de 330 lojas parceiras, cashback e cupons de desconto. Saiba mais!

A tendência das fintechs e bancos digitais em expandir para além de serviços financeiros é cada vez mais evidente. Dentre essas empresas encontra-se o PicPay, super app com mais de 33 milhões de usuários, que tem dado maior ênfase em sua estratégia de marketplace com o PicPay Shop.

Lançado há quatro anos, como PicPay Store, o marketplace tem registrado números impressionantes. Com cerca de 115 vendas por segundo, o segmento vem diversificando seus produtos e serviços cada vez mais, e almeja crescimento em categorias recorrentes como a de mercados, farmácias e pet shops.

Os números do PicPay Shop

No primeiro semestre de 2023, o PicPay Shop contabilizou R$1 bilhão em volume total de vendas (GMV, na sigla em inglês), o que demonstra um crescimento anual de 36%.

Tais dados são dignos de destaque se considerarmos o retrospecto da empresa. A título de comparação, em 2021, seu primeiro ano de atuação, a então PicPay Store contabilizou um GMV pouco superior a R$1 bilhão, valor que no ano seguinte saltou para R$1,6 bilhões.

Como a empresa planeja expandir ainda mais?

Atualmente, o PicPay Shop possui mais de 330 lojas parceiras e conta com mais de dois milhões e meio de usuários únicos transacionando mensalmente, além de adicionar aproximadamente 200 mil clientes todos os meses.

Para Rita Cunha de Lemos, líder da unidade, a meta do marketplace é servir como um “hub de consumo” e fortalecer a estratégia do PicPay como a conta principal dos clientes.

Que produtos o consumidor pode encontrar no PicPay Shop?

O empreendimento vem diversificando suas categorias de produtos e serviços e ampliando suas opções de lojistas.

Dentro do app, é possível encontrar de gift cards de games a smartphones, além das inúmeras parcerias com grandes varejistas como Amazon, Magalu, Casas Bahia e Carrefour.

O engajamento através da funcionalidade de cashback

Cashbacks e cupons de desconto têm sido os maiores atrativos dentro do PicPay Shop. A “alavanca poderosa” já possibilitou a distribuição de mais de R$100 milhões em cashback.

De acordo com a executiva Rita, um dos desafios é a personalização do cashback, com ofertas cada vez mais ajustadas às necessidades do cliente.

Essa realidade tem atraído gigantes como Amazon, que recentemente lançou seu cartão de crédito no Brasil, apostando em cashback de 5% para clientes do Amazon Prime.

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com