Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay anuncia excelentes notícias; confira

Em meio a mudanças estruturais, o PicPay anunciou novo produto que promete agradar milhares de pessoas. Saiba mais!

O PicPay anunciou, nesta quarta-feira, 26 de abril de 2023, a criação do PicPic, segmento do grupo que vai atuar no mercado de benefícios como vales.

Assim, esse é mais um passo da empresa de pagamentos para atrair novos clientes. Não à toa, o objetivo da instituição financeira é finalizar este ano com 400 mil usuários no PicPic.

Simultaneamente, o PicPay também aumenta as chances de realizar uma oferta pública inicial, popularmente conhecida como IPO. Nos últimos anos, a empresa tem ficado marcada por tomar decisões que visam regularizar esse processo.

Detalhes da nova ferramenta do PicPay

Em suma, o PicPic é uma plataforma digital que possibilita o recebimento de uma série de benefícios por parte dos clientes. Nesse cenário, é possível destacar, por exemplo, os seguintes vales:

  • refeição;
  • alimentação;
  • combustível.

Importante ressaltar que o mercado de benefícios movimenta, anualmente, R$150 bilhões por ano no Brasil. Ou seja, essa área é vista como uma oportunidade para a instituição financeira.

Além do mais, a nova ferramenta do PicPay tem alguns diferenciais, com destaque para a função que permite antecipar o salário e compartilhamento dos saldos dos vales com familiares. Danilo Caffaro, vice-presidente de serviços financeiros pessoa física da fintech, comentou que a criação do produto é estratégica.

Tiago Vasconcelos, executivo que vai comandar o PicPic, apontou que a decisão foi tomada após o PicPay concluir que possui a expertise necessária.

“É negócio que tem potencial de sustentabilidade muito amplo, não prejudicando nenhum plano de crescimento que a gente tem”, afirmou Vasconcelos.

Entrada na bolsa de valores

Em meio ao anúncio do PicPic, a empresa de pagamentos dá mais um passo para realizar seu IPO nos Estados Unidos. Inclusive, Caffaro acredita que a nova ferramenta vai possibilitar ao grupo desenvolver suas bases, inclusive com os novos clientes engajados com outros serviços da empresa.

Contudo, o PicPay ainda deve ter que se adequar de diferentes formas para se encaixar nos requisitos necessários para abrir capital na bolsa de valores dos EUA.

Imagem: JERO SenneGs / shutterstock.com