Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay Card é crédito ou débito? Saiba como solicitar o seu

Confira como conseguir o seu cartão do PicPay.

0

Atualmente, existem no mercado diversos app que funcionam como uma carteira digital. A popularidade desses app ocorre por conta da praticidade e das vantagens que os serviços financeiros online oferecem. Dessa forma, além da carteira digital, a maioria das empresas oferece também cartões, como é o caso do PicPay. Diante disso, confira abaixo se o PicPay Card é de débito ou crédito e veja como solicitar o seu!

Caixa Tem: novos serviços incluem empréstimo facilitado e até cartão de crédito

PicPay Card é fácil de conseguir? Saiba como pedir pelo próprio app

Afinal, o que é o PicPay?

O PicPay é um app para fazer pagamentos e outras transações. Por meio dele, o usuário pode fazer o pagamento de contas e compras, transferências, bem como rachar a conta com os amigos. O app funciona como um tipo de carteira digital, na qual é possível guardar dinheiro, cadastrar cartões de crédito e transferir dinheiro do app.

Além disso, é possível receber Pix de outros usuários que não usam o aplicativo. Por fim, o app também disponibiliza um cartão de crédito digital, o PicPay Card. Além de outras funções, o produto oferece cashback de até 5% aos seus clientes. 

PicPay Card é crédito ou débito?

Intitulado PicPay Card, ele tem alguns benefícios que o tornam diferente de outros cartões. Exemplo disso é o cashback que o cartão disponibiliza aos usuários que o utilizam para pagar contas por meio do cartão.

A bandeira do PicPay Card é Mastercard, e ele conta com a tecnologia contactless. Ou seja, é possível realizar pagamentos por aproximação, sem a necessidade de passar na maquininha. Além disso, o cartão não possui anuidade e não cobra nenhuma outra tarifa.

O PicPay Card pode ter duas funcionalidades. Ao receber o cartão, o cliente pode usar o mesmo como cartão de crédito. No entanto, se desejar e tiver saldo na sua carteira digital, o PicPay Card também pode operar na função débito. Sendo assim, ao usar o cartão na função débito, o dinheiro é descontado na hora da carteira digital. Por outro lado, ao usar na função crédito, o sistema vai gerar uma fatura para pagamento posterior.

Entretanto, é importante ressaltar: para funcionar na função crédito, o PicPay precisa aprovar a sua solicitação de crédito. Caso contrário, o usuário só vai poder usar o  PicPay Card na função débito. 

Como pedir o seu PicPay Card?

O PicPay Card pode ser solicitado por meio do site ou app da empresa (Android | iOS). Para ter o cartão, o interessado deve preencher um cadastro e, assim, entrar na fila de espera para ganhar o cartão. Por fim, vale ressaltar que o PicPay faz uma análise de crédito para avaliar o perfil do solicitante.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...