Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay entra com pedido de IPO na Nasdaq, a bolsa norte-americana

Bancos irão coordenar o IPO

0

 O PicPay, uma carteira digital que foi criada inicialmente com intenção de facilitar transações entre as pessoas, pediu para que possa fazer uma espécie de oferta pública inicial de ações, conhecida também como IPO, em sua sigla no inglês.

É provável que você goste também

Confira oportunidades de trabalho na modalidade home office

Mercado Pago: aproveite a campanha Dia das Mães do seu cartão Visa

PicPay entra com pedido de IPO na Nasdaq

Igualmente a outras fintechs no Brasil, o PicPay escolheu a bolsa norte-americana, a Nasdaq, para que sejam listadas suas ações, as quais devem ser negociadas com uso do código PICS. O valor da oferta ainda vai ser definido.

De acordo com Anderson Chamon, o fundador do PicPay, o plano da fintech é estar presente nos aparelhos móveis de todos os brasileiros. Caso seja mantido o ritmo presente nos três meses iniciais de 2021, é possível que, em dezembro, ele esteja em 80 milhões de celulares.

O grande crescimento do PicPay ocorreu por conta da pandemia, que aumentou as transferências online e também por uma campanha de marketing agressiva. Contudo, o avanço do número de usuários acabou por acompanhar maiores prejuízos

Prejuízos no PicPay

Primeiramente, segundo os dados preliminares na documentação do IPO, o prejuízo triplicou em comparação a 2019 e chegou a marca de R$ 804 milhões em 2020. Uma parte dessa perda seria por conta dos gastos com cashback e marketing. 

A fintech também possui o grande desafio de conseguir aumentar sua base de clientes que realizam transações no aplicativo. A quantidade de usuários ativos em março foi cerca de 36,6 milhões e, desse número, 23,2 milhões são os que realizaram alguma transação.

De acordo com os mesmos dados preliminares, no primeiro semestre deste ano, o volume total das transações teria sido de R$ 11,6 bilhões. Tal número mostra um crescimento de 213,5% se comparado ao mesmo período de 2020.

Por fim, o PicPay possui a intenção de utilizar o dinheiro adquirido de novos sócios para que possa financiar sua estratégia de crescimento, que podem ter a inclusão de aquisições. Os bancos Bradesco BBI, Barclay,  Santander  e BTG Pactual vão ser os coordenadores do IPO.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

Comentários
Carregando...