Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay estreia no setor de benefícios corporativos

Pensando em ampliar as fontes de receita, o PicPay lançou uma novidade aos clientes nesta quarta-feira (26): a empresa vai entrar no setor de benefícios corporativos. Dessa forma, a plataforma agora vai oferecer vale-refeição, vale-alimentação e gasolina. 

O novo serviço será o PicPic e estará disponível no cartão do PicPay e na conta digital. A novidade contará com diversas vantagens, já que não haverá necessidade de pagar taxas na antecipação de salário e ainda terá a possibilidade de transferir o saldo de benefícios para diferentes categorias. 

Sendo assim, nesta matéria você vai conferir todos os detalhes a respeito da novidade do PicPay e entender o objetivo da empresa.

Qual o objetivo do PicPay ao entrar no setor de benefícios corporativos?

O foco dessa nova estratégia é diversificar os negócios, como a empresa fez recentemente. O PicPay começou a oferecer crédito consignado público depois de comprar a fintech BX Blue. Além disso, em fevereiro, o Finsiders revelou que a plataforma estava montando uma unidade de investimentos. 

Ou seja, desde o começo do ano, o PicPay está buscando inovar; e entrar no setor de benefícios corporativos faz parte dessa estratégia. Vale destacar que os resultados da fintech têm sido positivos, visto que no quarto trimestre do ano passado a plataforma registrou o primeiro lucro de sua história. 

“Com as novas mudanças e maior competitividade do setor, estamos diante de uma corrida por inovação e melhores produtos e experiências. Nessa disputa, quem ganha é o trabalhador, que passa a estar no centro da discussão, e o RH, que está atento às novas demandas e necessidades”, destacou o executivo da nova unidade de negócios do PicPay, Tiago Vasconcelos. 

Além disso, o PicPay destacou que a novidade passou por 8 meses de testes, e cerca de 10 mil colaboradores participaram do processo. A meta do PicPay agora é atender até 400 mil beneficiários ainda em 2023. 

Concorrência será acirrada

Apesar de inovar, o PicPay terá uma forte concorrência de empresas já consolidadas no mercado, como o VR, Sodexo, Alelo e Ticket. 

Outras empresas que são fortes concorrentes no ramo são as novas startups que estão fazendo sucesso nos últimos anos, como a Flash, iFood e Caju.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com