Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay inicia produção de energia solar em sua sede em Vitória (ES)

O produto da energia solar equivale a 35% do consumo atual do prédio e possibilita uma economia entre 5% a 10% da tarifa de energia.

0

O PicPay vai iniciar a produção de energia solar em sua sede em Vitória (ES) a partir deste mês de julho. O projeto vai durar 10 anos e prevê a geração de 1.500 MWh. Dessa forma, estima uma economia de 200 toneladas de CO2 no período. 

PicPay inicia produção de energia solar em sua sede em Vitória (ES)

O produto da energia solar fotovoltaica equivale a 35% do consumo atual do prédio e possibilita uma economia entre 5% a 10% da tarifa de energia nos horários de consumo mais baixo. 

Para atingir esse objetivo, o PicPay instalou 256 módulos fotovoltaicos de 440 Wp no telhado da sua sede. Em suma, as placas de energia solar resultam em uma potência instalada de 112,64 kWp (quilowatt pico, o que significa o máximo em potência instalada em condições ideais). 

Seja membro

O projeto de placas foi desenvolvido pela Âmbar Energia, também do grupo J&F. A empresa possui um contrato de locação do gerador fotovoltaico com o PicPay. 

Pacote de ações

A instalação das placas de energia solar em Vitória (ES) compõe as iniciativas do PicPay para reduzir o seu impacto ambiental. Ainda em 2020, a empresa compensou as emissões de gases causadores do efeito estufa (GEE) provenientes da operação da companhia. Isso ocorreu graças ao investimento em projetos sustentáveis. 

O PicPay fez ainda a compra de créditos de carbono para compensar 388 toneladas de dióxido de carbono. Por fim, junto a esses investimentos em projetos sustentáveis e a energia solar, o PicPay também fez a coleta seletiva de resíduos. Além disso, fez o reaproveitamento de água das chuvas, descarte de eletrônicos, substituição de utensílios plásticos por opções ecológicas, entre outros.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.