Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay lança atendimento em Libras para auxiliar clientes surdos

Clientes surdos ou com deficiência auditiva poderão ser atendidos por profissionais em Libras por meio da Ouvidoria do PicPay. Saiba mais!

O PicPay acaba de anunciar o lançamento de um canal de atendimento em Libras para pessoas surdas ou com deficiências auditivas. Por meio da Ouvidoria, os clientes poderão ser atendidos sob demanda em chamada de vídeo com um intérprete de Língua Brasileira de Sinais. 

Segundo a empresa, o PicPay é o primeiro do setor de pagamentos a oferecer serviço inclusivo com atendimento personalizado aos clientes na Ouvidoria.

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que, atualmente, cerca de 10 milhões de pessoas têm deficiência auditiva no país e usam a Libras como principal forma de comunicação. 

Atendimento em Libras no PicPay

O atendimento personalizado em Libras oferecido pelo PicPay já está disponível para os mais de 30 milhões de clientes ativos da instituição financeira. Para acessar, é preciso realizar uma solicitação. Tudo isso pode ser feito online por meio da plataforma da Ouvidoria.

Após a análise, o PicPay envia a data e o horário marcado para o cliente com o link da chamada de vídeo. Na hora do encontro agendado, um profissional fluente em Libras estará à disposição para o atendimento. 

O PicPay assegura que todos os profissionais de Libras do atendimento da Ouvidoria foram treinados com boas práticas pela empresa Pessoalize, parceira que atua com intérpretes.

Atendimento em Libras em outras instituições financeiras

O atendimento em Libras é oferecido por outras instituições financeiras no Brasil. Atualmente, bancos como Banco do Brasil e Bradesco oferecem a acessibilidade aos seus clientes, em serviços online e presenciais.

O BB, por exemplo, anunciou a novidade em abril deste ano, e os clientes também têm acesso a chamadas de vídeo com intérpretes. 

Além dessas instituições, o Banco Original e o Nubank também contam com o serviço para deficientes auditivos. Em outubro de 2022, o roxinho comemorou a realização de 7 mil atendimentos em Libras. 

O Nubank ainda conta com a plataforma NuLibras, pelo canal do YouTube, com informações e serviços em Libras.

Imagem: Brenda Rocha/shutterstock.com