Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay leva clientes à loucura com pagamento inesperado; veja se você pode ganhar

É possível receber retorno financeiro com o PicPay, uma das principais carteiras digitais do país. Descubra tudo sobre o tema aqui!

O PicPay, uma das principais carteiras digitais do Brasil em 2023, tem chamado muita atenção por seus diversos benefícios oferecidos aos usuários. Um destes benefícios é o famoso cashback, que é uma porcentagem de dinheiro de volta nas compras realizadas com a plataforma. Mas, o que muitos ainda perguntam é: como receber esse cashback no PicPay?

De forma simplificada, toda vez que um usuário efetua uma compra por meio do PicPay, uma determinada porcentagem do valor pago é devolvida para conta digital. Vale ressaltar que a porcentagem de retorno varia de acordo com a loja onde a transação é realizada.

Como aproveitar o cashback no PicPay?

Para ter acesso a esse beneficio e receber dinheiro de volta no PicPay, não há segredo. É possível utilizá-lo para realizar compras, saques ou transferências, de acordo com a preferência do usuário. Além disso, diferente de outras empresas do segmento, o cashback do PicPay é concedido por um parceiro, e não por produto comprado.

Assim, para aumentar as chances de receber o cashback, basta que o usuário selecione cupons que atendam as suas necessidades.

Como receber cashback no PicPay?

Para os que ainda não possuem uma conta no PicPay e desejam começar a receber o cashback, o processo é bastante simples. Inicialmente é necessário abrir a conta na plataforma e, em seguida, seguir as orientações fornecidas pelo aplicativo.

  1. Abra o app do PicPay, compatível com dispositivos Android e iOS;
  2. Dentro da tela inicial, toque no ícone identificado por uma lupa;
  3. Insira “Cashback” na área de busca;
  4. Opte por “Cupons” na lista de opções;
  5. Selecione o cupom correspondente à loja parceira onde pretende adquirir um produto específico;
  6. Prossiga com a compra como de costume, usando o site do parceiro.

Há custos para usar o PicPay?

Apesar dos benefícios oferecidos, também há custos para utilizar o PicPay. Recentemente a plataforma instituiu uma taxa denominada “Taxa de Inatividade”, que incomodou uma parcela de seus usuários. Essa taxa corresponde a R$10 e é cobrada mensalmente em contas que não têm movimentações financeiras ou acesso do usuário ao aplicativo por pelo menos 360 dias.

Caso o saldo disponível na conta do usuário seja insuficiente, a taxa não será cobrada e não gerará dívidas.

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com