PicPay: Menor de idade pode abrir uma conta no app. Saiba como fazer
Sim, o PicPay permite abrir uma conta digital mesmo antes da pessoa completar 18 anos. Entretanto, existe uma restrição.
imagem: Kah Santos / shutterstock.com
A digitalização dos serviços financeiros nos últimos anos tem trazido uma nova demanda: a abertura de contas digitais para os brasileiros com menos de 18 anos. Isso ocorre porque as fintechs, como o PicPay, tem alcançado um novo público, que até então não procurava virar cliente de banco.
Atualmente, poucas instituições financeiras oferecem a possibilidade de um menor de idade abrir uma conta. E a grande maioria que oferece disponibiliza serviços reduzidos. Atento a isso, o PicPay buscou inovar: a fintech permite que um menor de idade abra um cadastro no app, como qualquer outra pessoa.
Além disso, o PicPay, que é uma das fintechs mais populares do Brasil, tem chamado a atenção do público jovem. É dito isso devido ao grande destaque que as suas ações publicitárias tem nas redes sociais. Confira abaixo como abrir uma conta digital para um menor de idade.
PicPay: Menor de idade pode abrir uma conta no app. Saiba como fazer
Sugestões para você
Sim, o PicPay permite abrir uma conta digital mesmo antes da pessoa completar 18 anos. Entretanto, existe uma restrição no que diz respeito à idade que a instituição financeira aceita.
De acordo com o PicPay, é necessário ter pelo menos 16 anos. Além disso, também é necessário estar com o CPF regular junto à Receita Federal. Por fim, é preciso ter uma linha de celular ativa.
Para realizar o cadastro, é necessário baixar o app PicPay (Android | iOS). Depois disso, é só realizar um cadastro comum, assim como em qualquer outro app. Depois, o cliente deve informar os dados pessoais e enviar uma foto de rosto (selfie), para comprovar a sua identidade.
A partir da abertura da conta PicPay, o jovem consumidor pode ter acesso a todos os serviços financeiros oferecidos pela empresa. Inclusive, ele pode solicitar o PicPay Card – o cartão de crédito e débito da empresa.
Enfim, gostou da matéria?
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: Kah Santos / shutterstock.com